A máxima prevista é de 39°C, e a fila na Cidade do Rock é praticamente debaixo de sol, sem nenhuma sombra. Jasmim Lima apostou biquíni para amenizar o calor no primeiro dia do Rock in Rio
Thaís Espírito Santo / g1
Quem veio cedo para o 1º dia do Rock in Rio 2024, nesta sexta-feira (13), está apostando em roupas leves e acessórios para encarar o calorão. A máxima prevista é de 39°C, e a fila na Cidade do Rock é praticamente debaixo de sol, sem nenhuma sombra.
A estagiária da área financeira Jasmim Lima inovou no look e apostou em um biquíni com saia para aguentar o calor do Rio. A jovem, que é do ABC paulista, afirma não estar acostumada com esse calorão.
"Eu estava de corset branco, mas vi que estava tão quente que não ia dar. Aproveitei pra fazer uma marquinha, né, já que estou no Rio", conta Jasmim.
LEIA TAMBÉM:
Tire suas dúvidas sobre ingresso no celular, itens proibidos, serviços e transporte
Distribuição de água na fila de entrada do Rock in Rio
Cristina Boeckel / g1
Repetindo a iniciativa da última edição, a concessionária Iguá vai oferecer 120 mil litros de água ao público, com uma equipe de 60 aguadeiros. O grupo vai distribuir água em pontos estratégicos do evento: filas da entrada, Palco Mundo e Palco Sunset.
Quando o grupo chegou na fila, por volta das 10h, o público que aguardava a abertura dos portões comemorou: "Aeeeeeeeeee, finalmente!!!!".
Com o calor forte, barbeiro Leandro Belmonte Braga Pereira não descuida da hidratação no 1° dia de shows do Rock in Rio
Cristina Boeckel / g1
O barbeiro Leandro Belmonte Braga Pereira aposta na boa alimentação e na hidratação para ver o show de Travis Scott. Mesmo assim, ele optou por ficar sem camisa.
"Todo mérito é da minha amiga, que trouxe uma alimentação bacana com biscoito doce e salgado, sanduíche com 100 gramas de frango. E garrafinha para beber muita água", contou Leandro.
Público se protege do calor na fila para entrar na Cidade do Rock no 1° dia de shows
Cristina Boeckel / g1
As altas temperaturas e o clima seco não intimidaram o público, que buscaram a sombra e auxílio de bonés, cangas e guarda-chuvas para afugentar o calor.
"A gente tá precavido. Trouxemos açaí, protetor, água, repelente", contou Guilherme de Araújo, que chegou às 6h.
Guilherme de Araújo, de boné do Vasco, e Joao Gabriel Jazbik, de camisa do Flamengo e segurando um guarda-chuva
Cristina Boeckel / g1
Funcionários da Iguá distribuem água para o publico em pontos estratégicos da Cidade do Rock
Thaís Espírito Santo / g1