Após "incidente operacional", estações do metrô de São Conrado e Jardim Oceânico são fechadas
.
A previsão é que a operação nessas estações seja restabelecida na manhã desta quarta-feira (2). O MetrôRio informou que problema foi em um trem que estava fora de serviço e sem passageiros. Foto de arquivo: metrô do Rio
Divulgação/MetrôRio
As estações do metrô de São Conrado e Jardim Oceânico ficarão fechadas até o fim da noite desta terça-feira (1º). O MetrôRio informou que houve um "incidente operacional" em um trem, que estava fora de serviço e sem passageiros, e que precisará de tempo para normalizar a operação nesse trecho.
A previsão é que a operação nessas estações seja restabelecida na quarta-feira (2), e o sistema reabra normalmente. Funcionários estão orientando os passageiros em todas as estações e dentro das composições sobre o funcionamento do sistema.
De acordo com a concessionária, um dos trens que operava nesse trecho descarrilhou de um carro da composição, impedindo a circulação de outros trens.
Em nota, o MetrôRio informou que a operação das linhas 1 e 4 ocorre de forma regular entre as estações Uruguai e Antero de Quental. A Linha 2 funciona normalmente.