Três pessoas estavam no carro que bateu em uma caminhonete na MT-241. Motorista morreu na hora; irmão dele chegou momentos depois e matou a tiros os outros dois ocupantes do carro. Acidente grave matou motorista e deixou outro condutor em estado grave
Divulgação
O caso do acidente em Nobres, a 154 km de Cuiabá, em que um motorista morreu e os dois passageiros que haviam sobrevivido foram mortos a tiros pelo irmão da vítima, é investigado como possível briga entre facções rivais, segundo a Polícia Civil. O acidente ocorreu na MT-241 na tarde de segunda-feira (30) e, desde então, o suspeito dos disparos, Jessé de Arruda Santana, de 23 anos, é procurado pela polícia.
Ao g1, o delegado responsável pelo caso, Rogério Gomes Rocha, contou que o motorista do carro, Oesdras Marques Arruda Santana, de 29 anos, morreu devido ao choque provocado durante a batida entre o veículo que conduzia e uma caminhonete, e que o corpo não apresentava nenhum tipo de marca de tiro ou arma branca.
Uma das vítimas baleadas foi identificada como Kauâ Patrick Pires da Silva, de 21 anos. A polícia aguarda a perícia para a identificação do segundo passageiro morto.
? Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Hipótese da polícia é o acerto de contas entre membros de facções rivais
De acordo com a investigação, a motivação do crime ainda não foi confirmada, mas, a principal hipótese da polícia é o acerto de contas entre membros de facções rivais, já que Oesdras e o irmão eram conhecidos como "decretados" e apontados na região como integrantes da facção PCC, que está em constante confronto contra a organização criminosa Comando Vermelho.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Entenda o caso
Sobreviventes de acidente foram mortos a tiros por irmão da vítima
Divulgação
De acordo com a polícia, o acidente ocorreu porque o carro conduzido por Oesdras invadiu a mão contrária e bateu contra uma caminhonete, deixando o motorista em estado grave. No entanto, Gomes informou que o condutor foi internado no Pronto Socorro de Cuiabá e já está fora de perigo, aguardando por alta.
Nessa segunda-feira, Jessé passou a ser procurado pela polícia, suspeito de matar os sobreviventes. Ele foi perseguido pela Polícia Militar, mas conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Segundo a polícia, ele já é investigado pelo envolvimento em um homicídio anterior.
A polícia não detalhou qual foi a dinâmica do crime, nem se o criminoso já estava seguindo o irmão e os passageiros do carro antes do acidente.
O delegado informou que Oesdras é conhecido pela polícia por ter envolvimento com facção criminosa, tráfico de drogas, e homicídios.