TV NEWS

Requião diz que reduzir dĂ©ficit habitacional Ă© responsabilidade do municĂ­pio e dos governos federal e estadual

.

Por Redação em 02/10/2024 às 01:56:11
Candidato do Mobiliza visitou ocupação considerada uma das mais antigas de Curitiba. Eleições 2024: Veja os compromissos do candidato Roberto Requião (Mobiliza), em Curitiba

O candidato à Prefeitura de Curitiba Roberto Requião (Mobiliza) disse na manhã desta terça-feira (1Âș) que a redução do déficit habitacional é responsabilidade do município e dos governos federal e estadual.

Requião foi até a garagem da Associação Vila Formosa, uma das ocupações mais antigas de Curitiba, no bairro Novo Mundo, para conversar com eleitores sobre as propostas do plano de governo.

? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

? Siga o canal do g1 PR no Telegram

"Casos como esse é consolidar a posse das famílias. Quem não tem endereço não existe no Brasil. Simplesmente não é considerado pelo sistema, pela legislação, pela previdência social. Nós temos que estar do lado deles e deve haver um trabalho conjunto da prefeitura, do governo do estado e do governo federal para resolver a falta de habitação. É responsabilidade do governo federal, do governo estadual e dos municípios. A gente tem que assumir a responsabilidade e precisamos de governantes que tenham essa visão de solidariedade e de amor pelas pessoas", disse o candidato.

???? Jogo Eleitoral: descubra com quais candidatos a prefeito você se identifica

À tarde, Requião visitou o bairro Fazendinha e no começo da noite participou de uma live nas redes sociais com representantes do PSTU E PCO. O tema da conversa foi educação.

Roberto Requião (Mobiliza) - candidato à Prefeitura de Curitiba

RPC

O primeiro turno das eleições municipais de 2024 será em 6 de outubro. Até o dia 3 de outubro, candidatos devem cumprir compromissos de agenda pela capital.

Saiba quem são os outros candidatos à Prefeitura de Curitiba

Ponto a ponto: reveja entrevistas dos candidatos à prefeitura ao g1 PR

Os vídeos mais assistidos do g1 PR:

Leia mais notícias em g1 Paraná.
Comunicar erro