À polícia, uma testemunha informou que escutou pessoas gritando um jargão comum entre organizações criminosas durante a briga. Confusão em comício eleitoral termina com morte em MT
Um evento político acabou em uma briga generalizada e deixou um homem morto e um policial ferido no distrito de Nova Floresta em Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá, nessa terça-feira (1°). A vítima foi identificada como Whadres da Silva Vieira, de 18 anos.
? Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
Câmeras de segurança de um comércio local registraram o momento da confusão. É possível ver que o policial militar se aproxima do carro para conversar com a vítima, mas momentos depois, é esfaqueado no rosto. O PM recua e atira na vítima, dentro do carro. (Veja acima)
LEIA MAIS:
MT pode atingir temperaturas de 50°C e Centro-Oeste deve se tornar inabitável em pouco tempo, diz pesquisadora
Motorista morre em acidente, e irmão mata sobreviventes a tiros
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta de 20h. A vítima estava no carro a mando de uma testemunha, para que não causasse conflito durante o evento político. Após os disparos, o policial foi socorrido por pessoas que estavam no local e levado para um hospital municipal da região.
Já a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro do carro.
A vítima foi identificada como Whadres da Silva Vieira, de 18 anos.
Reprodução
Às equipes, uma testemunha informou que, antes do conflito, escutou a vítima conversando com outros rapazes e dizendo que era da facção conhecida como Comando Vermelho (CV) e que "acertaria as contas" com o PM.
A testemunha também contou que escutou pessoas gritando a frase " É um de nossos irmãos!", momentos após os disparos. Segundo a polícia, o jargão é comum entre organizações criminosas.
? Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp