Polícia investiga assassinatos como possível briga entre facções criminosas rivais, já que os envolvidos eram conhecidos como integrantes da facção PCC. Jessé de Arruda Santana, de 23 anos
Reprodução
Jessé de Arruda Santana, de 23 anos
Reprodução
O irmão do motorista morto em um acidente em Nobres, a 154 km de Cuiabá, suspeito de matar a tiros os dois passageiros que haviam sobrevivido à batida, está foragido e segue sendo procurado pela polícia desde segunda-feira (30), quando o crime ocorreu.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rogério Gomes Rocha, Jessé de Arruda Santana, de 23 anos, possui antecedentes criminais. Antes do caso de Nobres, o suspeito já era investigado por envolvimento em um assassinato.
? Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
As investigações apuraram que a principal hipotese é que o crime tenha sido motivado como possível briga entre facções criminosas rivais, já que Jessé e o irmão morto no acidente, Oesdras Marques Arruda Santana, de 29 anos, eram conhecidos como "decretados" e apontados na região como integrantes da facção PCC.
Acidente grave matou motorista e deixou outro condutor em estado grave
Divulgação
A suspeita, segundo a Polícia Civil, surgiu porque a facção PCC e a organização Comando Vermelho vivem em constante conflito, dentro e fora do município de Nobres. A polícia apura se os mortos a tiros tinham envolvimento com o Comando Vermelho.
Logo após o crime, Jessé foi perseguido pela Polícia Militar, mas conseguiu roubar um carro e fugir. Até o momento, não há pistas sobre o paradeiro dele.
A Polícia Civil segue investigando o crime.
Polícia procura por homem que matou duas pessoas após acidente em Nobres
LEIA MAIS: Veja o que se sabe sobre assassinato de sobreviventes após acidente de carro em MT
Entenda o caso
Nessa segunda-feira, Oesdras morreu após o carro que dirigia bater contra uma caminhonete. Na ocasião, o motorista ficou em estado grave, mas foi internado no Pronto Socorro de Cuiabá, e já está fora de perigo, aguardando por alta, segundo a Polícia Civil. Já os sobreviventes, Kauâ Patrick Pires da Silva, de 21 anos e Tiago Figueiredo da Silva, de 25 anos, foram mortos a tiros por Jessé.
Oesdras Marques Arruda Santana, de 29 anos
Reprodução
O delegado que investiga o caso disse que as informações preliminares indicam que o carro conduzido por Oesdras invadiu a mão contrária e bateu na caminhonete.
A polícia não detalhou qual foi a dinâmica do crime, nem se o criminoso já estava seguindo o irmão e os passageiros do carro antes do acidente.
O delegado informou que Oesdras é conhecido pela polícia por ter envolvimento com facção criminosa, tráfico de drogas, e homicídios.