Buscas foram feitas em vários endereços da cidade. Foram encontrados, também, celulares, notebooks, além de documentos, cheques e comprovantes de pagamentos. Operação é realizada para apurar denúncias de compra de votos
Ministério Público Eleitoral
Uma operação contra compra de votos foi realizada pelo Ministério Público Eleitoral, em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil, nesse sábado (05), em Várzea da Palma. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em vários endereços da cidade.
De acordo com o Ministério Público, a ação, que recebeu o nome de "Cabresto", visa investigar informações sobre compra de votos que envolvem candidatos a vereador e seus cabos eleitorais.
Durante as buscas, foram apreendidos 21 celulares, três notebooks, três HDs, três pen-drives, três cartões de memória, um disquete, e vários documentos com nomes e valores, cupons fiscais, notas de abastecimento e comprovantes de pix.
Também foram localizados 17 cheques que totalizam quase R$ 92 mil, e mais de R$ 20 mil em dinheiro. Ninguém foi preso.
O Ministério Público ressalta que "a compra de votos, além de ser uma prática imoral, é um crime previsto no artigo 299 do Código Eleitoral. De acordo com a legislação, oferecer, prometer ou entregar qualquer vantagem, como dinheiro ou bens, em troca de votos pode resultar em uma pena de até quatro anos de reclusão, além de multa."
Outras diligências vão ser realizadas ao longo das investigações.
?Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.