A Guarda Municipal recuperou, na noite de segunda-feira (7), um veículo roubado na Rua Duque de Caxias, no Centro de Campinas (SP). Dois homens e uma mulher foram detidos por receptação. Segundo a corporação, o dono do carro foi abordado no domingo (6), obrigado a levar os criminosos até a casa dele e chegou a desmaiar após ser agredido.
O automóvel, um modelo Chevrolet Celta, com os três suspeitos de receptação dentro, estava na Avenida John Boyd Dunlop, perto do Jardim Roseira. Depois de verificar que havia comunicação de roubo para o veículo, a Guarda abordou o motorista, que ficou preso. O homem e a mulher que estavam com ele foram liberados após prestar depoimento. O trio não foi reconhecido pela vítima.
Os suspeitos do roubo ainda não foram localizados. Segundo relato da vítima à Guarda Municipal, ele estava estacionado com o vidro aberto, quando foi abordado por dois criminosos armados com faca. Eles obrigaram o homem a levá-los até a residência dele, na Vila Lemos, onde ocorreram as agressões.
O homem ficou com os olhos muito machucados e foi agarrado pelo pescoço até desmaiar. Quando acordou, ele se deu conta das agressões e viu que a casa estava revirada. Uma televisão, celular e uma corrente, além do carro, foram roubados.
"Eles entraram, um entrou atrás e falou: vamos para a sua casa. Depois um veio e me afogou e eu não vi mais nada. Eu achei que ia morrer. (...)", disse a vítima, que não quis se identificar.
A Guarda Municipal acredita que os suspeitos de receptação usaram o carro roubado para o consumo de drogas. O caso foi registrado na 2ÂȘ Delegacia Seccional de Campinas.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas