Ferido, de 15 anos, foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital. Já o adolescente de 17 anos foi apreendido pela PM. Um adolescente de 15 anos ficou ferido após ser atingido por golpes de faca em Lagoa da Prata, nesta quinta-feira (31). Um outro menor, de 17 anos, foi apreendido.
???? Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo a Polícia Militar (PM), após solicitação, militares foram até a esquina da Rua Arcos com a Avenida Benedito Valadares e apuraram que o menor de 17 anos, que trabalha nas proximidades, havia saído do serviço para almoçar e, durante o trajeto, encontrou-se com outro adolescente, que é aluno de uma escola nas proximidades.
Após um desentendimento entre os dois, o menor desferiu golpes de faca, atingindo as costas da vítima de 15 anos, que procurou socorro em um estabelecimento comercial.
O ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Sala Vermelha do Hospital São Carlos. O estado de saúde dele é estável.
Suspeito apreendido
Durante as diligências, os militares encontraram o menor de 17 anos perto da residência dele. Ele foi apreendido.
Ainda segundo a PM, o conflito entre os adolescentes teve origem em uma briga ocorrida no dia anterior perto da praia municipal e também por causa de ameaças.
O que diz a SEE-MG
"A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) lamenta o ocorrido, nesta quinta-feira (31/11), com um estudante da Escola Estadual José Teotônio de Castro, em Lagoa da Prata, e esclarece que a situação ocorreu fora do ambiente escolar e que o autor da agressão não é estudante da unidade.
A direção da escola agiu rapidamente, assim que ficou ciente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o estudante que foi conduzido para unidade de saúde do município. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também foi acionada e registrou Boletim de Ocorrência".
Homem é atingido por seis disparos e sobrevive em Formiga
Jovem morre e adolescente fica ferido após serem baleados em Pitangui
???? Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas