Chuva causa alagamentos em seis imóveis em Campinas
Ninguém ficou ferido e o maior volume de precipitação acumulada foi de 28,26 milímetros no distrito de Barão Geraldo.
Ninguém ficou ferido e o maior volume de precipitação acumulada foi de 28,26 milímetros no distrito de Barão Geraldo. A chuva que caiu em Campinas (SP), entre o fim da tarde e início da noite deste domingo (3), causou alagamentos em seis casas.
Ninguém ficou ferido e o maior volume de precipitação acumulada foi de 28,26 milímetros no distrito de Barão Geraldo.
???? Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Cinco moradias tiveram alagamentos em um mesmo terreno na Rua Carolina de Oliveira, no Satélite Íris I. A família moradora de uma delas precisou ir para casa de parentes e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social foi acionada para acompanhamento.
Nas demais casas nesse terreno houve alagamento superficial. Nenhum imóvel foi interditado porque não houve danos estruturais.
Em outro caso, houve alagamento superficial de um imóvel na Rua Olindo Gardelin, no Parque Valença I, após obstrução de uma viela. Ninguém ficou desabrigado.
Os imóveis não ficam próximas a córregos e, a princípio, os alagamentos estão relacionados às condições de drenagem dos imóveis e retorno de esgoto, segundo a prefeitura.
Os moradores receberam hipoclorito de sódio para limpeza das casas.
Previsão do tempo
A previsão é de que o tempo continue instável durante a noite deste domingo e madrugada desta segunda-feira (4).
Há possibilidade de temporais e, com isso, a Defesa Civil recomenda que a população redobre cuidados e busque locais seguros no período.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas