Praia Grande inicia construção de novo empreendimento habitacional com quase 2 mil moradias

Por Redação em 27/01/2022 às 09:47:35

Condomínio Brisa do Mar, na Vila Sônia, integra o Programa Habitacional Chave do Sonhos. Praia Grande inicia construção de novo empreendimento habitacional com quase 2 mil moradias na Vila Sonia

Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deu início nesta semana às obras do condomínio Brisa do Mar, no bairro Vila Sônia, que prevê a construção de 1,9 mil unidades habitacionais até o fim do projeto. As residências são destinadas a famílias atendidas no cadastramento habitacional municipal.

Serão sete condomínios com 320 unidades cada, que farão parte dos programas Chave dos Sonhos e Casa Verde Amarela. A previsão de entrega deste primeiro é dezembro de 2023 e, ainda este ano, será iniciada mais uma etapa do empreendimento.

Neste primeiro momento, o Condomínio Brisa do Mar terá 320 unidades com um ou dois quartos distribuídos em cinco torres, e lazer completo com piscina adulto e infantil, quiosque para churrasco, playground, salão de festas, quadra de basquete e até uma horta.

Praia Grande inicia construção de novo empreendimento habitacional com quase 2 mil moradias na Vila Sonia

Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Ele foi planejado para ser totalmente acessível com rampas, piso tátil e vagas PCD. No total, ao final de todas as fases, serão 1.984 unidades habitacionais construídas, em 7 condomínios fechados. O projeto do empreendimento imobiliário da HM Engenharia foi apresentado oficialmente em 2019.

A parceria da prefeitura com a empresa foi possível através da Lei Municipal 675/14, que dispõe sobre benefícios com a intenção de fomentar a produção e a aquisição de novas unidades habitacionais construídas. Na prática, o Chave dos Sonhos oferece mecanismos para incentivar os empreendedores a atuarem na construção de moradias que possam atender famílias que se enquadram em faixas delimitadas nos programas habitacionais.

Para uma família fazer parte do Programa Chave dos Sonhos, é necessário atender alguns dos seguintes requisitos: residir no bairro do empreendimento comercializado; ter menor renda per capita; famílias que tenham pessoa com deficiência ou ser mulher chefe de família.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1
Comunicar erro

ComentĂĄrios