SAAE de Jacareí demite dois servidores por não tomarem vacina contra Covid

Por Redação em 27/01/2022 às 17:18:49

Um decreto de setembro definiu que os servidores que não tomarem a vacina contra a Covid e se negarem a receber o imunizante seriam afastados sem direito ao salário. Se justificativa não for aceita, pode ocorrer exoneração. SAAE de Jacareí demite dois servidores por não tomarem vacina contra Covid

AFP

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí demitiu dois servidores por não tomarem a vacina contra a Covid-19. O g1 apurou que as exonerações serão publicadas no boletim oficial do município até esta sexta-feira (28).

Desde setembro, um decreto municipal estabeleceu que os servidores que não tomarem a vacina contra a Covid-19 e se negarem a receber o imunizante seriam afastados sem direito ao salário.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Auxiliar de enfermagem flagrada em falsa aplicação de vacina é exonerada pela Prefeitura de Jacareí

Recusa a tomar vacina contra Covid-19 e a retornar ao trabalho presencial pode levar à demissão por justa causa; ENTENDA

TRT de SP confirma demissão por justa causa de auxiliar de limpeza de hospital que não quis se vacinar contra a Covid no ABC

Prefeito de São Paulo fala à GloboNews sobre demissão de funcionários públicos que se recusarem a tomar vacina (veja vídeo abaixo)

Prefeito de São Paulo fala sobre demissão de funcionários públicos que recusaram vacina

Após responderem a processos administrativos, os trabalhadores podem ser demitidos caso não tenham embasamento legal na justificativa dada à prefeitura sobre o motivo de não terem se vacinado. O SAAE é uma autarquia municipal que administra os serviços de água e esgoto na cidade.

Na época, o Sindicato dos Servidores Municipais de Jacareí chegou a entrar com um pedido de liminar na Justiça contra a lei, mas o pedido foi negado.

O g1 tenta contato com os dois demitidos para saber se pretendem recorrer, mas nenhum deles foi localizado até a publicação da reportagem.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Comunicar erro

ComentĂĄrios