USP São Carlos abre vagas para participar da maratona "Global Game Jam" de criação de jogos

Por Redação em 27/01/2022 às 19:49:43

O evento é gratuito e será realizado entre os dias 28 e 30 de janeiro de forma virtual. Desafio propõe que os participantes desenvolvam um protótipo de um game em apenas 48 horas. USP São Carlos oferece participação em maratona mundial de criação de jogos online

Stringer/Reuters

A Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos (SP) está com inscrições abertas para participação na maratona mundial de criação de jogos online conhecida como "Global Game Jam".

O evento, que é promovido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e Computação (ICMC) da USP, é gratuito e será realizado entre os dias 28 e 30 de janeiro de forma virtual.

Os interessados em participar da maratona de criação de games devem efetuar a inscrição por meio de um formulário disponível no site da universidade. Não é necessário ter experiência prévia em criação de jogos. O único pré-requisito é ter 18 anos completos.

A maratona propõe o desafio de criar um protótipo de um game sobre um único tema em apenas 48 horas. Para isso, os participantes serão divididos em equipes, as quais terão das 17h da sexta-feira (28) até às 18h do domingo (30) para entregar o projeto finalizado.

Os encontros ocorrerão por meio da plataforma de vídeo-chamada Discord, na qual os participantes devem se cadastrar para ingressar na conversa.

Sobre a maratona

A maratona mundial de criação de jogos online "Global Game Jam" é considerada a maior do mundo na área, sendo responsável pela mobilização de mais de 28,8 mil pessoas de 104 países na criação dos jogos, na última edição.

Ao todo, a maratona proporcionou a criação de 6,3 mil jogos em sua última edição. O projeto existe desde 2009, mas atingiu seu recorde de participantes somente em 2020, quando mais de 48 mil pessoas ao redor do mundo se inscreveram no evento.

Para tirar possíveis dúvidas sobre a participação na maratona, os interessados podem entrar em contato com os membros responsáveis pela realização do projeto na USP pelo e-mail [email protected]

Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Comunicar erro

Comentários