Referência na área de saúde da mulher, Ela comemora três décadas e atinge marcas relevantes, com 700 procedimentos cirúrgicos por mês e selo ONA 3 Para comemorar os 30 anos de atividades, a Maternidade Ela promoveu durante o ano uma dezena ações, entre interações sociais e esportivas, que serão encerradas em novembro e dezembro com mais duas atividades, com um jantar para diretores, fundadores e corpo médico com maior atuação no hospital como convidados, além de dois cafés da manhã para colaboradores, corpo clínico e parceiros da empresa. Todas as ações serão no Castro's Park Hotel.
Durante o ano, o hospital – referência no Centro-Oeste em Medicina especializa à mulher – realizou encontros que valorizaram sua jornada de três décadas, recebendo também reconhecimento da sociedade e setorial, como Conselho Regional de Medicina. Para ampliar esse ano de comemoração, a Maternidade Ela recebeu acreditação ONA nível 3 e recebeu o título de membro-associado especial da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), a entidade que representa o seleto grupo dos principais hospitais privados do País.
Em várias oportunidades durante o ano, os membros-fundadores foram lembrados e destacados na Maternidade Ela, em instituições parceiras e na sociedade.
Sócios, fundadores e médicos parceiros da Maternidade Ela durante o evento de 30 anos.
Paula Salles
Maternidade Ela – uma grande história
Em 1989, os médicos idealizaram um espaço para trabalharem juntos em Goiânia (GO) e oferecerem o melhor atendimento possível, com qualidade técnica, segurança clínica, inovação e humanização no trato das mulheres, gestantes e seus bebês.
"Tudo começou quando decidimos alugar uma casa para transformá-la em nossos consultórios. Não demorou muito para sonharmos com uma maternidade nossa. Adquirir um lote baldio no setor Aeroporto foi o ponto de partida para a construção da Maternidade Ela", explica um dos sócios-fundadores e membro do conselho, Clidenor Gomes Filho. Altamiro Campos (in-memorian), Clidenor Gomes, José Martins da Costa, Maria Ilca Meireles, Paulo Jubé, Sebastião Mesquita e Vardeli Moraes (in-memorian) são os sócios-fundadores da Maternidade Ela.
Sócios fundadores ( da esquerda para direita ) Dr. Paulo Natal Ramos Jubé (CRM 1774), Dr. José Martins Da Costa (CRM 1799) e Dr. Clidenor Gomes Filho (CRM 3598)
Paula Salles
Iniciada efetivamente em dezembro de 1994, a Maternidade contava com apenas nove apartamentos. Desde então, a instituição se destacou pela busca constante por melhorias e inovações.
Ainda relembrando os inícios das atividades da Maternidade Ela, Clidenor Gomes faz questão de mencionar a importância de um ambiente acolhedor e confortável tanto para as pacientes quanto para o corpo clínico. Detalhes, como um café da manhã especial para os médicos e uma sopa de frango tradicional para as parturientes, ajudaram a criar uma cultura de acolhimento.
A entrada da Dra. Cristiane Aparecida Pereira Vaz e Dra. Heloisa Meireles, como sócias, são um marco. Outros acontecimentos como a entrada do CEA, entidade que realiza o maior número de anestesias em Ginecologia e Obstetrícia no Estado, bem como a chegada da equipe de Pediatria e Neonatologia, possibilitou um maior aporte de investimentos em inovações e novas tecnologias adaptadas para a saúde da mulher, especialmente para a gestação de alto risco.
Desde então, a Maternidade Ela segue sua trajetória na vanguarda da assistência médica com modernos recursos tecnológicos. Foi uma das pioneiras na implementação de cirurgias endoscópicas e na UTI Neonatal. Destaca-se o Baby Log, um avançado aparelho de ventilação mecânica para prematuros extremos.
Atualmente, a Sala Glass é uma marca registrada da estrutura da Maternidade, um espaço reservado aos familiares para que eles possam assistir ao nascimento do bebê. Ainda há a Sala Gold, que oferece um espaço maior para receber familiares e amigos com conforto e comodidade, equipada com sofás, frigobar, TV e espaço para decoração.
Sala Glass é uma marca registrada da estrutura da Maternidade
Paula Salles
Para mulheres que optam pelo parto natural, a Suíte Água Marinha, com banheira aquecida, é toda equipada para proporcionar segurança e tranquilidade ao momento. Como grande diferencial está toda a tecnologia de ponta para monitorar a saúde da mãe e do bebê durante o trabalho de parto.
Suíte Agua Marinha- a melhor suíte para parto natural de Goiás.
Paula Salles
Uma equipe formada por profissionais multidisciplinares renomados e altamente especializados sempre está à disposição das mães e seus bebês na Maternidade Ela. Hoje, são 170 funcionários e uma média de 300 nascimentos por mês, totalizando mais de 700 procedimentos cirúrgicos a cada mês.
Os pacientes que buscam por uma experiência de total aconchego para a família após o nascimento do bebê podem escolher uma entre as sete suítes luxuosas da maternidade. Luzes, climatização e som com comando de voz, banheiros espaçosos e bem equipados e antessala com itens de cozinha fazem parte do combo de sofisticação e segurança das acomodações da Maternidade Ela.
Números
Apartamentos: 20
Colaboradores: 170
Média de Nascimentos/ Mês: + de 300
Principal UTI Neonatal da cidade, número de leitos: 10
Número de Suítes Luxuosas com Automatização Alexa: 07 + 01 Suíte Especial para parto normal: Suíte Água Marinha
Espaço para a família acompanhar o parto: salas Glass e Gold
Administração técnica e expansão dos negócios
A Maternidade Ela, que começou com sete sócios, agora opera sob um sistema de holding, sem sócios pessoa física diretamente na operação.
Clidenor ressalta que a maternidade nunca deu prejuízo e que o futuro reserva novos projetos. Entre eles, a construção de um hospital com diversas especialidades e a expansão contínua das instalações.
Dr. Alexandre Vieira Santos Moraes - CRM 11977 ( Diretor Técnico e Clínico) e Dr. Frederico Mesquita Gomes - CRM 13454 ( Diretor Financeiro)
Paula Salles
Com uma história repleta de inovação e cuidado, a Maternidade Ela está pronta para continuar oferecendo um atendimento de excelência às mulheres goianas, especialmente durante o nascimento de seus bebês.