Segundo a Polícia Militar, antes de roubar o carro, ele assaltou um mototaxista. Carro usado pelo homem
Polícia Militar
Um homem, de 26 anos, foi preso após bater o carro que roubou enquanto fugia da Polícia Militar em um túmulo de um cemitério em Montes Claros nesta quinta-feira (28).
"Esse autor solicitou uma corrida do bairro Amazonas para o Santa Rita. Chegando no Santa Rita, ele anunciou o assalto, ameaçou o mototaxista com uma faca e tentou roubar a moto e alguns pertences, sendo uma quantia em dinheiro e um celular. Populares tentaram intervir e ele evadiu apenas com o celular e com o dinheiro", detalha o subtenente Marcelo de Oliveira.
Ainda de acordo com o policial, ao notar a aproximação de uma viatura da PM, o homem pulou muros de várias casas na rua Padre Feijó.
"Em uma dessas residências, se sentindo acuado, ameaçou uma senhora e disse que estaria armado. Ele entrou no veículo da vítima e deu marcha à ré, quebrando o portão da garagem, que estava fechado."
Em seguida, o homem seguiu com o automóvel sentido ao bairro Doutor João Alves, onde um cerco já estava montado para abordá-lo. Para tentar continuar a fuga, ele entrou no cemitério, onde acabou batendo o veículo em um túmulo. Mesmo após a colisão, tentou pular o muro para continuar fugindo, mas não conseguiu por conta da altura e da concertina.
"Nós puxamos a ficha dele, que tem várias passagens por roubo e direção perigosa, além de ter um mandado de prisão em aberto por roubo", destaca o subtenente Marcelo.
No carro, foram apreendidos o celular e o dinheiro levados do mototaxista.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil.
????Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.