Uma das vítimas chegou a trancar a matrícula na faculdade durante um ano, temendo a integridade física e psíquica, enquanto o suspeito continuou estudando. Polícia prende homem que descumpriu medida protetiva e criou cerca de 20 perfis nas redes sociais para perseguir casal em MT
Reprodução/Globo
Um homem de 29 anos foi preso após descumprir medida protetiva e perseguir um casal de namorados, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (28). Ele também é investigado pelo crime de violência psicológica.
? Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Umas das vítimas, de 20 anos, relatou ao Núcleo de Atendimento à Mulher que o suspeito continuou entrando em contato com ela, mesmo com a medida protetiva, chegando a amedrontá-la na faculdade onde, tanto o investigado, quanto o casal estudam.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem chegou a trancar a matrícula durante um ano, temendo a integridade física e psíquica, enquanto o suspeito continuou estudando.
No início de novembro, a vítima procurou a delegacia pela primeira vez para denunciar o suspeito. Ao ser ouvido, o homem confirmou as perseguições contra o casal e disse que mudou o número de celular, diversas vezes, para conseguir entrar em contato com a vítima.
Segundo a polícia, ele ainda criou entre 15 a 20 perfis nas redes sociais, utilizando e-mails e nomes aleatórios, além de grupos no WhatsApp para tentar contato com o casal, inclusive com familiares e amigos deles.
O investigado teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.