Segundo a PolĂcia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime ocorreu no dia 2 de julho de 2023, Vila Vitória, em São LuĂs. LĂder de facção criminosa é preso por assassinar vĂtima em São LuĂs por dĂvida de R$ 500 ligada ao trĂĄfico de drogas
Reprodução
Um homem foi preso suspeito de assassinar Paulo Bispo Teixeira Cordeiro devido a uma dĂvida de R$ 500 relacionada ao trĂĄfico de drogas. Segundo a PolĂcia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime ocorreu no dia 2 de julho de 2023, Vila Vitória, em São LuĂs.
De acordo com a SuperintendĂȘncia de HomicĂdios e Proteção à Pessoa (SHPP), as investigações revelaram que o suspeito é apontado como lĂder de uma facção criminosa atuante na capital. O crime aconteceu enquanto a vĂtima consumia bebidas alcoólicas e entorpecentes com outros usuĂĄrios.
Durante a noite, após uma discussão, o suspeito teria desferido vĂĄrios golpes com um objeto contundente na cabeça da vĂtima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo ainda com as investigações, constatou-se que Paulo foi executado em decorrĂȘncia da dĂvida com a facção que controlava um ponto de comercialização de drogas. A discussão com a vĂtima parece ter sido apenas uma forma de simular outra motivação para o crime.
O suspeito foi localizado e preso, sendo encaminhado ao Sistema PenitenciĂĄrio de São LuĂs, onde permanecerĂĄ à disposição da Justiça.