O objetivo é fazer com que a passarela do samba esteja mais integrada à região central do Rio. Prefeitura do Rio anuncia demolição do Elevado 31 de Março no projeto de revitalização do Sambódromo
Divulgação/ Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio de Janeiro apresentou, na manhã deste domingo (8), um projeto de revitalização da região do Sambódromo nos moldes do Porto Maravilha. O projeto prevê a demolição do Elevado 31 de Março e outras medidas para requalificar o entorno.
De acordo com o poder municipal, o objetivo é fazer com que a passarela do samba esteja mais integrada à região central do Rio. O projeto prevê a construção de um túnel sob a linha férrea, parques, prédios residenciais, sala de espetáculos, e um museu do samba.
Demolição
A prefeitura anunciou que o projeto prevê a demolição do Elevado 31 de Março em toda a extensão, desde a entrada do Santo Cristo até o túnel Santa Bárbara.
Segundo o poder público, a ideia é liberar uma área equivalente a 700 mil metros quadrados com potencial para construção de moradias, entre outros espaços.
Esta reportagem está em atualização.