Agreste tem redução de 27% no número de homicídios, diz SDS

.

Por Redação em 12/03/2025 às 10:19:57

Em Pernambuco a queda foi de 15,6% em comparação com o mesmo período de 2024 SDS diz que Agreste teve redução de 27,3% no número de homicídios

Miva Filho/Secom

Dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) mostram uma queda do número de homicídios durante o mês de fevereiro em todo o estado de Pernambuco. Segundo o levantamento, a região Agreste teve uma redução de 27%. Os números fazem parte de um balanço preliminar das estatísticas criminais.

? Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp

Segundo o governo, em todo o estado de Pernambuco a queda foi de 15,6% em comparação com o mesmo período de 2024. Este é o 10° mês com baixas consecutivas. No mês de fevereiro, foram registradas 260 ocorrências desse tipo, contra 308 no mesmo mês do ano anterior – uma diferença de 48 casos.

"[A redução] é fruto do nosso investimento nessa importante política de segurança pública que é o Juntos pela Segurança. Mas podemos alcançar resultados ainda melhores e estamos trabalhando de maneira muito firme para isso ocorrer", declarou a governadora Raquel Lyra.

Dados do interior do estado

Segundo as estatísticas da SDS, entre janeiro e fevereiro deste ano o interior de Pernambuco registrou 286 crimes de Mortes Violentas Intencionais (MVI). Esse indicador abrange os crimes de homicídio doloso, latrocínio, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e outros crimes resultantes em mortes.

Entre os municípios do interior de Pernambuco, Caruaru, no Agreste, aparece com 15 casos registrados nos dois primeiros meses do ano. Em janeiro, foram 7 crimes registrados e em fevereiro, o número subiu para 8. Os dados de março estão sendo contabilizados.
Comunicar erro

ComentĂĄrios