Norueguês detido por destruição em Copacabana é solto após amigos pagarem fiança de R$ 3 mil

.

Por Redação em 12/03/2025 às 11:35:11
O norueguês vai responder em liberdade por dano a patrimônio público e por dano simples. A polícia ainda vai apurar se o turista machucou alguém. Norueguês é detido após deixar rastro de destruição em Copacabana

Ludvik Jiohan Villanger, o norueguês que deixou um rastro de destruição em Copacabana na noite de segunda-feira (10), foi solto depois que amigos pagaram uma fiança de R$ 3 mil.

"Esse turista chegou à delegacia bastante alterado. A gente ainda não sabe por que nem que substância teria utilizado. E ele não quis prestar depoimento", declarou Luciana Soares Monteiro, delegada-adjunta da 12ª DP (Copacabana).

A delegada disse ainda que Ludvik também se machucou na confusão e foi levado para a UPA de Copacabana.

O norueguês vai responder em liberdade por dano a patrimônio público e por dano simples. A polícia ainda vai apurar se o turista machucou alguém. "A justiça poderá ou não reter o passaporte dele", emendou Luciana.

Ataque de fúria

Homem destruiu uma placa de sinalização que fica na Avenida Prado Júnior

Reprodução/TV Globo

Imagens feitas por moradores mostram que Ludvik derrubou uma placa de sinalização na Avenida Prado Júnior e danificou, a chutes, pelo menos 5 carros e 4 motos que estavam estacionados.

O estrangeiro chutou um carro que estava em movimento. Um morador grita: "Polícia!". Em seguida, o homem aparece caído no chão.

Em um outro vídeo é possível ver que ele aparece indo para cima de uma mulher que estava no local. Nesse momento, o norueguês foi detido pela Polícia Militar e foi levado para a 12ª DP.

A TV Globo não conseguiu localizar a defesa do estrangeiro.

Imagens mostram o homem destruindo carros e motos que estavam estacionados

Reprodução/TV Globo
Comunicar erro