15/03/2025 +55 (11) 2825-4686 WhatsApp

Notícias

Zezé Di Camargo adota cavalos resgatados sem comida e feridos em abatedouro clandestino: "Dar um resto de vida decente"

.

Por Redação 13/03/2025 às 12:37:56
Cantor contou que, inicialmente, pretende adotar cinco cavalos, os quais serão levados para a fazenda dele. Abatedouro é investigado por usar carne de cavalo para fazer hambúrguer. Zezé Di Camargo fala sobre adoção de cavalos encontrados em abatedouro ilegal

O cantor Zezé Di Camargo declarou que vai adotar parte dos cavalos que foram resgatados de um abatedouro clandestino em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo o artista, ele pretende reservar um espaço para os animais na fazenda dele, em Araguapaz, na região noroeste do estado.

"Quero reservar um espaçozinho para eles aqui, só para medicar eles e dar um restinho de vida decente para esses animais que merecem", afirmou.

? Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp

O cantor contou que, inicialmente, pretende adotar cinco cavalos. Zezé declarou que queria ter mais espaço para adotar outros e que vai ajudar a pessoa que ficou responsável pelos equinos.

Abatedouro clandestino

O abatedouro clandestino foi denunciado por moradores de Anápolis e uma investigação foi realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Polícia Civil, Polícia Militar e Batalhão Rural, que resultou em uma operação que terminou com a prisão de dois suspeitos, no último domingo (9).

Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o g1 não conseguiu contato com as defesas.

LEIA TAMBÉM:

Abatedouro clandestino de cavalos comercializava carne e mantinha mais de 40 cavalos sem água nem comida, diz polícia

Conheça a história de cachorro que era vítima de maus-tratos, foi resgatado e passou a ser 'terapeuta' em projeto da UFG

Pescadores são autuados por maus-tratos após filmarem onça-pintada nadando ao lado de filhotes em rio de Goiás, diz PF

Aos policiais, os moradores informaram que havia uma movimentação anormal de urubus no local, além de um cheiro forte. Eles também disseram que suspeitavam que a carne dos animais estava sendo vendida.

Os órgãos responsáveis pela operação encontraram 40 cavalos em condições de maus-tratos, sem acesso à alimentação e água no local. Além disso, muitos estavam com ferimentos graves, como patas quebradas e olhos lesionados.

Zezé declarou que vai adotar de 4 a 5 cavalos encontrados em abatedouro ilegal, em Goiás

Reprodução/Redes sociais

???? Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Comunicar erro
Comentários