Jovem morto pelo irmão implorou pela vida antes de ser assassinado: 'Samuel, não faz isso comigo'

.

Por Redação em 14/03/2025 às 04:54:31

O crime ocorreu em abril de 2023 na cidade de Ubajara, interior do Ceará. A vítima, Matheus Silva, tinha 20 anos e foi assassinado pelo irmão motivado por inveja, segundo denúncia do Ministério Público. Homem é julgado por matar irmão em Ubajara

Um jovem de 20 anos assassinado pelo irmão na cidade de Ubajara, no interior do Ceará, chegou a implorar pela vida antes de ser baleado, revela o inquérito policial do caso, ao qual o g1 teve acesso. O crime ocorreu em abril de 2023, e o suspeito foi condenado por homicídio qualificado.

? Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp

O motivo do assassinato, segundo o Ministério Público, foi inveja porque a vítima era bem-sucedida no trabalho. Matheus Silva Matheus trabalhava com agricultura e comércio e foi morto com seis tiros, disparados pelo irmão, José Samuel Silva.

"Após o primeiro disparo, houve uma pausa, momento em que Matheus clamou por sua vida, pedindo ao seu irmão Samuel que não fizesse aquilo. No entanto, o acusado desferiu mais cinco disparos contra a vítima, atingindo o pescoço, cabeça, braços e tórax", diz o documento.

Ainda conforme o inquérito, uma testemunha ouviu quando Matheus disse: "Samuel, não faz isso comigo".

Homem é condenado por matar irmão mais bem-sucedido motivado por inveja; crime ocorreu na cidade de Ubajara, interior do Ceará

William Brenner/Arquivo pessoal

LEIA TAMBÉM:

Homem é condenado por matar irmão mais bem-sucedido motivado por inveja

Chefe de facção que coordenava ataques a empresas de internet havia sido preso dias

José Samuel Silva de Araújo foi condenado a 14 anos de prisão por matar com seis tiros o seu próprio irmão por parte de pai. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (10) e durou cerca de 13 horas. O regime de prisão será inicialmente fechado.

???? Leia o passo a passo do crime:

Em 28 de abril de 2023, os dois irmãos e um tio foram jogar bola em uma arena da cidade de Ubajara, por volta das 18h30. Após o jogo, eles voltavam para casa quando o tio convidou ambos para tomar refrigerante.

No entanto, Samuel, o condenado, se recusou e "demonstrou pressa", chamando Matheus para ir embora.

O tio acompanhou os dois durante parte do caminho, mas em dado momento eles se separaram, e os irmãos seguiram sozinhos.

Em determinado local, Samuel chamou a vítima para ir até uma área arborizada "com o claro objetivo de matar o seu irmão", diz o inquérito policial.

No local ermo, Samuel efetuou um disparo contra a vítima. Após esse primeiro tiro, houve uma pausa - momento em que Matheus clamou por sua vida.

No entanto, Samuel atirou mais cinco vezes contra o irmão, atingindo pescoço, cabeça, braços e tórax.

Em seguida, o condenado dirigiu até sua casa e "normalmente tomou banho e trocou de roupa, não esboçando reação ao crime" cometido.

Em primeiro depoimento, Samuel disse que o irmão foi assassinado por três homens desconhecidos, mas a polícia encontrou contradições em seu depoimento.

Ainda conforme o inquérito, Samuel já havia tentado matar o irmão em outro momento. A vítima confidenciou a outra testemunha que o acusado lhe empurrou em uma pista enquanto um carro passava.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Comunicar erro

ComentĂĄrios