Homem é preso ao tentar atacar mulher com caco de vidro no DF; VÍDEO mostra abordagem policial

Segundo Polícia Militar, vítima foi agredida durante toda madrugada.

Por Redação em 15/04/2025 às 12:53:10

Foto: G1 - Globo

Segundo Polícia Militar, vítima foi agredida durante toda madrugada. Homem deve responder por lesão corporal, injúria e tentativa de feminicídio. Homem é preso por tentativa de feminicídio no DF

Um homem foi preso, na tarde desta segunda-feira (14), por tentativa de feminicídio e violência doméstica em Brazlândia, no Distrito Federal.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi agredida durante toda a madrugada. Pela manhã, o homem a levou para uma região de mata, onde tentou atacá-la com um caco de vidro. A tentativa foi interrompida por militares, que conseguiram localizá-los por causa dos gritos de ameaça do homem.

Um vídeo gravado por um dos policiais mostra o momento da abordagem (veja vídeo acima). Nas imagens, é possível ver o homem em cima da mulher. Depois de uma luta corporal, os militares conseguiram prendê-lo.

Os PMs tentaram acalmar a vítima e ajudá-la com um ferimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento médico.

De acordo com a Polícia Militar, uma amiga da vítima também foi ferida pelo homem, mas ela conseguiu fugir, junto com a filha de 5 anos, e pedir ajuda.

O homem foi levado para a 18ÂȘ Delegacia de Polícia, em Brazlândia, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria e tentativa de feminicídio, enquadrado na Lei Maria da Penha.

???? Como pedir ajuda

A Secretaria de Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) tem canais de atendimento que funcionam 24h. As denúncias e registros de ocorrências podem ser feitos pelos seguintes meios:

telefone 197 (Polícia Civil);

telefone 190 (Polícia Militar);

e-mail: [email protected];

delegacia mais próxima;

delegacia eletrônica;

whatsApp: (61) 98626-1197.

O DF tem duas delegacias especializadas no atendimento à mulher (Deam), na Asa Sul e em Ceilândia, mas os casos podem ser denunciados em qualquer unidade.

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM)

endereço: EQS 204/205, Asa Sul

telefones: (61) 3207-6172

Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (DEAM II)

endereço: QNM 2, Conjunto G, Área Especial, Ceilândia Centro

telefone: (61) 3207-7391

O Ministérios das Mulheres tem uma Central de Atendimento à mulher, que pode ser contatada 24h por meio do telefone 180. A central ajuda com registro e orientações sobre denúncias.

LEIA TAMBÉM:

NOROESTE: motociclista morre após batida com carro no DF; motorista fugiu, diz PM

VÍDEO: operação de desocupação de terreno termina em confronto com PMs no DF

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Comunicar erro

ComentĂĄrios