Levy Gasparian realiza Dia D de vacinação contra a gripe neste sĂĄbado

.

Por Redação em 08/05/2025 às 13:50:54
Doses serão aplicadas em todos os postos de saúde do município, das 9h às 16h. A vacinação contra o HPV é uma das estratégias para reduzir os casos de alguns tumores, como aqueles que afetam o colo do útero

Getty Images via BBC

Levy Gasparian (RJ) vai realizar um Dia D de vacinação contra a influenza (gripe) neste sábado (10).

?Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp

A vacina estará disponível nas tendas de vacinação na Praça Joaquim José Ferreira, no Centro, na Praça Manoel dos Santos, no bairro Monte Serrat, e na Unidade Básica de Saúde, no bairro Grotão. Todos os pontos de aplicação do imunizantes funcionarão das 9h às 16h.

A dose é anual, portanto, quem se vacinou no ano passado precisa ser imunizado novamente este ano. O esquema vacinal é de dose única.

Para receber a dose, é necessário apresentar um documento de identificação, de preferência, a caderneta de vacinação.

Podem ser vacinados contra a gripe:

Puérperas (45 dias após o parto)

Pessoas com deficiência permanente (PcD)

Professores

Profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas

Trabalhadores da saude

Povos indígenas e quilombolas

Caminhoneiros

Trabalhadores portuários

Pessoas em situação de rua

Trabalhadores dos Correios

Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso

Funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (12 a 21 anos).

Siga a TV Rio Sul no Instagram

VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Comunicar erro