Widget_1_24/03/2025

Homem foge de cadeia, furta viatura da PolĂ­cia Civil com armas e abandona veĂ­culo a 150 km de distância no PR

.

Por Redação em 09/06/2025 às 18:21:12
Furto aconteceu em Engenheiro Beltrão e viatura foi encontrada em Londrina. Homem, identificado como Heber Henrique de Souza Martins de 33 anos, não foi encontrado e é considerado foragido. g1 tenta localizar a defesa dele. Viatura da Polícia Civil é encontrada abandonada em Londrina

Um homem fugiu da cadeia pública de Engenheiro Beltrão, no norte do Paraná, na noite de domingo (8). Em seguida, ele conseguiu acessar a área administrativa da Polícia Civil (PC-PR) e furtou uma viatura, na qual estavam várias armas e munições.

O veículo oficial foi encontrado abandonado na manhã desta segunda-feira (9), em uma área rural de Londrina, há cerca de 150 quilômetros de distância do local do furto. O homem, identificado como Heber Henrique de Souza Martins, de 33 anos, não foi encontrado e é considerado foragido.

? Siga o g1 PR no Instagram

? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

Segundo o delegado Fabrício Ortolan, de Engenheiro Beltrão, o homem estava preso há duas semanas e respondia por diversos casos de furtos. Os casos mais recentes são de furtos de veículos.

Para fugir da cadeia, o homem removeu telhas, acessou o telhado e entrou no prédio ao lado, onde fica a Polícia Civil. Em seguida, ele arrombou uma das salas, pegou a chave da viatura, entrou nela e fugiu.

Segundo o delegado, a área administrativa fica fechada durante os finais de semana e, por isso, a equipe só soube da situação na manhã de segunda-feira.

Heber Henrique é considerado foragido.

Polícia Civil (PC-PR)

A viatura foi encontrada por policiais de Londrina após receberem diversas ligações de pessoas relatando que viram o veículo estacionado desde às 5h15 da manhã em uma estrada em frente a um pesqueiro, em um distrito da cidade.

O veículo foi levado para a central de flagrantes com o auxílio de um guincho e foi periciado. Nele foram encontradas munições de diversos calibres, armas de fogo, carregadores e coletes a prova de bala.

Próximo ao local em que a viatura foi deixada, também foram encontradas duas armas e dois coletes. Todo o material era da Polícia Civil e foi recuperado.

Dentro do carro também havia um filhote de cachorro. A polícia ainda não sabe se o animal foi deixado pelo suspeito ou por alguma pessoa que passou pelo local. O cachorrinho foi adotado por uma das funcionárias da Polícia Civil de Londrina.

A Polícia Civil e a Polícia Penal (PP-PR) continuam investigando o caso. O g1 tenta localizar a defesa do homem.

LEIA TAMBÉM:

Apucarana: Idoso se envolve em briga em fila de caixa eletrônico e morre após levar soco

Vídeo: temporais, ventania e queda de granizo causam estragos no Paraná

Caso Isis: desaparecimento de adolescente grávida completa um ano sem paradeiro do corpo, nem data para julgamento do réu

Viatura foi furtada em Engenheiro Beltrão e abandonada na área rural de Londrina.

Reprodução/RPC

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR

Leia mais em g1 Norte e Noroeste.
Comunicar erro