Widget_1_24/03/2025

Homem que fez ex-companheira e filha refĂ©ns ameaçou colocar fogo na casa com vĂ­timas dentro, no ParanĂĄ

.

Por Redação em 10/06/2025 às 04:25:49
Uma mãe e a filha de três anos foram mantidas reféns na própria casa por cerca de dez horas, em Pinhais. Após horas de negociação, homem se rendeu voluntariamente, libertando as duas. Mãe e filha são feitas reféns na Grande Curitiba; negociação durou 10 horas.

O homem que manteve a ex-companheira e a filha como reféns em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, espalhou um líquido inflamável na casa e ameaçou colocar fogo no local com ele e as vítimas dentro, segundo a Polícia Militar (PM).

? Siga o g1 PR no Instagram

? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

A mãe e a filha de três anos foram mantidas reféns na própria casa por cerca de dez horas, no bairro Vargem Grande. O caso começou às 23h de domingo (8) e as vítimas foram libertadas por volta das 9h30 de segunda-feira (9), após o homem se entregar à polícia.

A equipe policial foi acionada por vizinhos, que ouviram o homem ameaçando incendiar a casa da ex-companheira.

No local, a polícia encontrou diversos objetos, como colchões e uma geladeira, que o homem utilizou para bloquear portas e janelas e dificultar o acesso dos policiais à casa.

Durante cerca de três horas, os primeiros policiais no local atuaram na contenção da situação, coletando informações, além de realizar tentativas de contato com o agressor, tentando reduzir o nível de estresse da situação até a chegada dos especialistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

A equipe de negociação do BOPE deu continuidade às tratativas. Após horas de negociação, o homem se rendeu voluntariamente, libertando as duas reféns. Ele foi preso em seguida.

Imagens exclusivas obtidas pela RPC TV mostram o momento em que mãe e filha saem da residência e são escoltadas por policiais.

Elas receberam atendimento médico em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não se feriram, segundo a corporação.

O homem também recebeu atendimento médico e foi encaminhado para a delegacia. Ele segue preso.

LEIA TAMBÉM:

Investigação: Corpo de miss de cidade da Bahia é encontrado enterrado em área de mata no Paraná

Entenda: Morte de irmãos que tomaram veneno achando ser suco completa cinco meses com inquérito 'travado' aguardando laudo da perícia

Decisão: Após fugas de crianças, Ministério Público pede nomeação de gestor de crise para Abrigo Municipal Infantil de Maringá

Mãe e filha são feitas reféns na Grande Curitiba; negociação durou 10 horas

Reprodução/RPC

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias no g1 Paraná.
Comunicar erro