Widget_1_24/03/2025

Pai e filho são presos em caso de violĂȘncia domĂ©stica, no PR; filho agrediu esposa e pai dele tentou impedir entrada da polĂ­cia, diz PM

.

Por Redação em 10/06/2025 às 13:13:02
PM conta que foi acionada por pessoas que ouviram mulher sendo agredida e gritando por socorro. g1 tenta identificar defesas dos suspeitos. Pai e filho presos em caso de violência doméstica

Pai e filho foram presos na madrugada de segunda-feira (9) pela Polícia Militar (PM) durante o atendimento a uma denúncia de violência doméstica em Guarapuava, na região central do Paraná.

De acordo com a corporação, o filho, de 27 anos, tinha agredido a própria esposa, e o pai dele, de 57 anos, tentou impedir a entrada dos policiais na casa.

?Siga o g1 PR no Instagram

? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

O caso aconteceu por volta das 3h30, no Bairro Boqueirão.

A PM relata que foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal por violência doméstica e familiar, em que uma mulher estaria sendo agredida pelo marido e gritando por socorro.

"Ao chegar ao local, os policiais encontraram o portão de acesso ao condomínio fechado. Um homem de 57 anos, pai do agressor e proprietário do imóvel, compareceu e tentou impedir o acesso da equipe, alegando que resolveria a situação sem necessidade da polícia. Mesmo após ser alertado da gravidade do caso, ele recusou-se diversas vezes a abrir o portão, sendo então preso por desobediência", conta a PM.

Os policiais encontraram as chaves do imóvel no bolso do homem e entraram no condomínio e na kitnet onde vive o casal.

No local, abordaram o suspeito de 27 anos - que, segundo a polícia, estava com lesões superficiais nas mãos e sinais de embriaguez.

"A vítima, uma mulher de 20 anos, foi encontrada no quarto, em estado de choque. O local estava revirado, com objetos quebrados e manchas de sangue. Ela relatou que, após discussão, o agressor a segurou pelos braços, tentou estrangulá-la com um 'mata-leão', mordeu seu ombro e bochecha, bateu com uma televisão e a chutou quando ela estava caída", relata a corporação.

Os policiais também afirmam que a vítima contou que as agressões eram recorrentes e que o sogro não só sabia, como já tinha presenciado uma das situações.

Os nomes dos envolvidos não foram relevados e o g1 tenta identificar as defesas de pai e filho.

Leia também:

Região de Curitiba: Corpo de miss de cidade da Bahia é encontrado enterrado em área de mata

Engenheiro Beltrão: Homem foge de cadeia, furta viatura com armas e abandona veículo 150 km depois

Previsão do tempo: Paraná deve registrar geada e temperaturas próximas a 0ÂșC; veja quando e onde

Prisão foi feita pela Polícia Militar

Eduardo Andrade/RPC

Canais de denúncia

Denúncias à polícia podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, Polícia Civil, ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Violência contra mulher: Veja outros canais de denúncia disponíveis no Paraná

Ciclo da violência: Saiba como identificar

Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:

p

Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.
Comunicar erro