Ivete 50 anos: show especial aquece economia de Juazeiro, no norte da Bahia

Por Redação em 27/05/2022 às 15:05:07

Taxa de ocupação de leitos de hospedagem atingiu 100% por causa da apresentação da artista. Fãs de Ivete em recepção de hotel em Juazeiro

Valma Silva/g1

O show que Ivete Sangalo apresentará em Juazeiro na noite desta sexta-feira (27), para comemorar 50 anos de idade, não faz a alegria somente dos fãs. O setor de comércio e serviços da cidade, que fica no norte da Bahia, foi aquecido por causa do espetáculo. A taxa de ocupação de leitos de hospedagem atingiu 100%.

Hotéis e pousadas recebem fãs de todo o país e até do exterior. Turistas uruguaios e paraguaios estão na cidade somente para ver de perto o espetáculo, que será transmitido para todo o Brasil pela Rede Globo (logo após a novela Pantanal) e pelo canal Multishow.

Veja as 10 matérias mais lidas de Ivete Sangalo no g1 Bahia

Quiz: Você sabe tudo sobre Ivete Sangalo?

A jovem Laisla Barbara, de 24 anos, saiu de São Paulo e chegou ao município na quinta-feira (26). Para garantir uma estadia mais tranquila, escolheu um hotel bem perto do local do evento, na Orla 2 de Juazeiro, para se hospedar com uma amiga.

A estratégia facilita o deslocamento, evita congestionamento e favorece que a dupla chegue bem cedo, para conseguir um bom lugar na frente do palco. “Como a gente se programou com antecedência para vir, desde que ainda era um boato, deu tempo de reservar tranquilamente”, disse.

Inajara Borges da Silva é gerente operacional do Grande Hotel Petrolina

Valma Silva/g1

O hotel em questão é o Grande Hotel Juazeiro, que fica no centro da cidade. Há dois meses os gestores do empreendimento notaram aumento na procura por hospedagem.

“Houve uma procura desde março, quando se cogitou esse show. Surgiu nas redes sociais essa movimentação e o nosso setor começou a receber uma demanda grande, e a gente não sabia nem o porquê. Pensamos que era um concurso público na região”, conta a gerente operacional, Inajara Borges da Silva.

Quando o show foi confirmado, imediatamente as vagas para os 62 apartamentos disponíveis acabaram. A gerência chegou a ampliar a quantidade de camas nos quartos, e o número total passou de 120 para 150. “Ainda assim, a gente não pôde honrar todos os pedidos, porque lotou”, afirma.

Artistas baianos homenageiam rainha Sangalo pelos 50 anos

Parceiros de trabalho contam histórias de bastidores

Conheça aventuras das fãs apaixonadas por Ivete Sangalo

Familiares revelam histórias marcantes com Ivete Sangalo

Por causa da demanda extra, foi necessário também ampliar o quadro de funcionários. Foram abertas 10 vagas temporárias para garçons e profissionais de cozinha, segundo Inajara.

“Nosso setor foi muito afetado na pandemia, sofremos durante praticamente dois anos. Demitimos nove funcionários e fechamos o hotel por dois meses. Então, um show desses movimenta toda a economia da cidade. Tem bares e restaurantes bem cheios. Está gerando empregos, mesmo que temporários.”

Em outro hotel da cidade, o Rapport, 90% das vagas foram ocupadas por trabalhadores que atuam nos preparativos do evento, segundo funcionários. O que sobrou ficou para fãs que se planejaram antecipadamente, como a técnica de enfermagem Maria da Conceição Nunes, que saiu de Salvador em um ônibus, na noite de quinta-feira (26).

“Foi um milagre ter achado hotel em Juazeiro. Ainda bem que decidi vir logo, porque tenho amigos que não conseguiram vaga é tiveram que ficar em Petrolina”, disse, fazendo referência à cidade pernambucana vizinha.

Glaucineide Ferreira, gerente do Petrolina Palace Hotel, destaca ocupação do local

Valma Silva/g1

Por lá, os hotéis também estão com 100% de leitos ocupados. Glaucineide Ferreira, gerente do Petrolina Palace Hotel, confirma que o evento movimenta toda a região. “Além dos visitantes, a estrutura do show é muito grande e muitas pessoas de fora se deslocaram para o Vale do São Francisco, para trabalhar no evento. Então a procura foi bem alta e satisfatória”, comenta.

Conforme ela, no auge da pandemia, 50% dos funcionários foram demitidos e agora estão sendo recontratados, junto com outros novatos. “A gente vem de uma parada grande, de dois anos, e agora percebemos que a cidade está voltando à normalidade, mesmo com todos os cuidados necessários”, avalia.

Show em Juazeiro

Ivete Sangalo comemorará aniversário de 50 anos na tela da Globo

TV Globo

Nesta sexta-feira (27), Ivete vai celebrar o aniversário de 50 anos com um show em Juazeiro, cidade natal da artista. Às margens do São Francisco, uma mega estrutura está montada para o show e transmissão, com uma equipe com cerca de 400 profissionais, entre eles, o diretor de núcleo da Rede Globo, Boninho.

O palco onde Ivete vai se apresentar tem 40 metros de largura e 14 de altura. Um painel de led com 215 metros quadrados vai proporcionar ao público o visual que também dá nome à nova turnê da artista.

O evento, que é gratuito e faz parte da turnê "Tudo Colorido", será transmitido na TV Globo e no Multishow. Com quase 30 anos de carreira e mais de 300 canções gravadas, Ivete Sangalo é uma das maiores cantoras da história do país.

Ivete em números

g1

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????

Ouça 'Eu Te Explico' ????
Comunicar erro

ComentĂĄrios