Na estrada por Ivete: fãs da cantora enfrentam mais de 15 horas de viagem para show em Juazeiro, no norte da Bahia

Por Redação em 27/05/2022 às 16:21:01

Grupo de fãs deixou Salvador na manhã desta sexta. Ivete faz show especial em Juazeiro nesta sexta. Fãs de Ivete Sangalo fazem bate-volta para Juazeiro para ver show da cantora

O show especial de 50 anos de Ivete Sangalo, que acontece nesta sexta, já reúne milhares de fãs. Hotéis e pousadas recebem tietes de todo o país e até do exterior.

Veja as 10 matérias mais lidas de Ivete Sangalo no g1 Bahia

Quiz: Você sabe tudo sobre Ivete Sangalo?

Turistas uruguaios e paraguaios estão na cidade somente para ver de perto o espetáculo, que será transmitido para todo o Brasil pela Rede Globo (logo após a novela Pantanal) e pelo canal Multishow.

De Salvador, diversas excursões partiram em direção ao norte do estado. Um desses grupos de fãs se reuniram bem cedo para esperar o transporte em direção a A expectativa para o evento é grande.

"Muita ansiedade, com medo da chuva vir e cancelar, mas a cada foto novo do ensaio, o coração ficava agitado. Aquela loucura de fã que o coração não para", contou o fã Henrique Ribeiro.

Ele e sua turma decidiram enfrentar quase 16 horas de viagem no esquema bate e volta. Cada trecho demora pouco menos de 8 horas. Toda a excursão foi organizada há 10 dias, tempo curto, mas suficiente para contratar a van e fazer até pulseira de identificação.

Fã de Ivete vai enfrentar mais de 15h de estrada para curtir show

TV Bahia

"Assim que anunciou ficamos na maior vontade de ir, mas os hotéis todos lotados. Aí tivemos a ideia de criar um bate volta com pessoas que não conseguiram fechar hotel. Aí juntamos essa galera toda em menos de dez dias", conta o auxiliar técnico Raul nascimento.

Artistas baianos homenageiam rainha Sangalo pelos 50 anos

Parceiros de trabalho contam histórias de bastidores

Conheça aventuras das fãs apaixonadas por Ivete Sangalo

Familiares revelam histórias marcantes com Ivete Sangalo

Outra parte da turma foi de carro de passeio. Já o motorista Ricardo foi contratado para levar os fãs de Ivete.

Como a viagem é longa e cansativa, Ele diz que pretende descansar quando chegar em Juazeiro, mas não descartar também curtir a show histórico. "Se der, eu vou dar uma espiadinha, mas depois é descansar para voltar", conta o motorista.

Grupo seguiu de van para Juazeiro

TV Bahia

Para enfrentar a estrada, o planejamento foi fundamental, especialmente para quem precisou adaptar os horários do trabalho à aventura.

"Como eu só trabalho meio turno, na semana passada eu dei o dobro da carga horária. Aí consegui essa folga, já paga, para conseguir ir", diz a farmacêutica Verhena Carvalho.

Economia agitada em Juazeiro

Fãs de Ivete em recepção de hotel em Juazeiro

Valma Silva/g1

O setor de comércio e serviços de Juazeiro foi aquecido por causa do espetáculo. A taxa de ocupação de leitos de hospedagem atingiu 100%. Quando o show foi confirmado, imediatamente as vagas para os 62 apartamentos disponíveis no Grande Hotel Juazeiro acabaram. A gerência chegou a ampliar a quantidade de camas nos quartos, e o número total passou de 120 para 150.

Por causa da demanda extra, foi necessário também ampliar o quadro de funcionários. Foram abertas 10 vagas temporárias para garçons e profissionais de cozinha, segundo Inajara.

Em outro hotel da cidade, o Rapport, 90% das vagas foram ocupadas por trabalhadores que atuam nos preparativos do evento, segundo funcionários.

Show em Juazeiro

Ivete Sangalo comemorará aniversário de 50 anos na tela da Globo

TV Globo

Nesta sexta-feira (27), Ivete vai celebrar o aniversário de 50 anos com um show em Juazeiro, cidade natal da artista. Às margens do São Francisco, uma mega estrutura está montada para o show e transmissão, com uma equipe com cerca de 400 profissionais, entre eles, o diretor de núcleo da Rede Globo, Boninho.

O palco onde Ivete vai se apresentar tem 40 metros de largura e 14 de altura. Um painel de led com 215 metros quadrados vai proporcionar ao público o visual que também dá nome à nova turnê da artista.

O evento, que é gratuito e faz parte da turnê "Tudo Colorido", será transmitido na TV Globo e no Multishow. Com quase 30 anos de carreira e mais de 300 canções gravadas, Ivete Sangalo é uma das maiores cantoras da história do país.

Ivete em números

g1

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????

Ouça 'Eu Te Explico' ????
Comunicar erro

ComentĂĄrios