Festa do Peão chega ao último fim de semana com estrelas da música sertaneja, Alok e prova de montaria exclusiva de Americana

Por Nardel Azuoz em 17/06/2022 às 05:50:15
Nesta sexta-feira, Hugo e Guilherme, Maiara e Maraisa e Alok vão animar o público. Sábado e domingo ainda terão Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Gustavo Mioto e Chitãozinho e Xororó, entre outros. Público na Festa do Peão de Americana

Júlio César Costa/g1

A 34ª Festa do Peão de Americana chega ao seu último final de semana com apresentações de parte dos maiores expoentes da música sertaneja de atualidade, além do "Iron Cowboy", modalidade de prova de montaria em touros exclusiva do evento e que classifica o vencedor para disputar uma etapa nos Estados Unidos.

Nesta sexta-feira (17), é a vez da estreia de Hugo e Guilherme no Rodeio de Americana. A dupla de Goiás, formada em 2016, mudou de patamar com o estouro de hits como "Coração na Cama", "Pingo de Dó", "Oi, Deus", "Mal Feito, e "Meu Número" - as duas últimas ao lado de Marília Mendonça e Jorge e Mateus, respectivamente - que ficaram entre as músicas mais tocadas do país. Os artistas já figuram entre as principais duplas do Brasil.

Veja a página especial do evento

Dupla Hugo & Guilherme

Facebook/Hugo & Guilherme

Na mesma noite, ainda acontecem as apresentações de Maiara e Maraisa, grande nome do sertanejo feminino, que vão desfilar sucessos do novo projeto "As Patroas", gravado pouco antes da morte de Marília Mendonça em um acidente áereo em novembro do ano passado, como "Esqueça-me se for capaz", "Todo mundo menos você", "Não sei o que lá" e "Presepada".

Maiara e Maraisa, em Goiânia, Goiás

Reprodução/Instagram Maiara e Maraisa

Para fechar, um dos fenômenos da música eletrônica mundial. Já figura recorrente em rodeios, Alok vai fazer a arena virar rave com "Hear me Now", "Ocean", Piece of your heart", "Dont Say Goodbye", e vários outros hits.

DJ Alok foi uma das atrações do Santos Music, primeiro festival de música desde o início da pandemia em Santos

Matheus Croce

Sábado e domingo

No sábado (18), sobem ao palco dois dos queridinhos do público e recordistas do evento: Jorge e Mateus e Zé Neto e Cristiano - de volta após duas semanas sem shows por conta de Zé Neto ter quebrado três costelas durante uma atividade física.

Além das duas duplas, que estão entre os maiores nomes do segmento, também se apresentam Gustavo Mioto e Seven no palco principal. Já para quem estiver no Camarate Brahma, haverá um show exclusivo de Juan Marcus e Vinicius, dupla da nova geração com boa circulação no mercado sertanejo.

Zé Neto e Cristiano embalaram público do Ribeirão Rodeo Music 2022 em Ribeirão Preto, SP, com baladas e sofrência

Érico Andrade/g1

No domingo (19), para encerrar a 34ª edição do evento, o Rodeio de Americana reservou a apresentação de Chitãozinho e Xororó, reconhecida como a maior e mais influente dupla da história da música sertaneja. Os irmãos, que moram em Campinas (SP) há 40 anos, vão apresentar o show especial em comemoração aos 50 anos de carreira.

“Desde o começo da Festa do Peão de Americana, quando nem tínhamos o recinto e ele acontecia lá dentro de Americana, eles se apresentam com a gente e sempre com grande sucesso”, relembra Beto Lahr, presidente do Clube de Cavaleiros da cidade (CCA), que organiza o rodeio.

Jorge e Mateus levam romance e hits ao palco do Ribeirão Rodeo Music 2022 em Ribeirão Preto, SP

Érico Andrade/g1

Iron Cowboy

Outro destaque do final de semana é a disputa do “Iron Cowboy”, etapa exclusiva de Americana. Os 12 melhores atletas classificados nas montarias do último final de semana concorrem em montarias eliminatórias. O vencedor briga pelo título mundial da modalidade nos Estados Unidos no final do ano.

Um dos competidores é Adriano Salgado, atual campeão em Americana que entra na arena para defender seu título e tentar ficar com o bicampeonato. “É uma tarefa difícil, mas eu me preparei muito para isso”, avisa.

Chitãozinho e Xororó durante desafio de músicas Lado B feito pelo g1

Reprodução/g1

Na categoria dos Três Tambores, o final de semana será marcado pelo retorno ao evento da disputa organizada pela ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores). Segundo Graziella Agnes, vice-presidente da Associação, cerca de 100 competidoras devem participar desta etapa. “É um dos maiores dentro dos rodeios brasileiros e com um alto nível competitivo”, pontua.

Montaria em touros na Festa do Peão de Americana

Júlio César Costa/g1

VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região

Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Comunicar erro

Comentários