Funcionários que trabalharam no carnaval no Rio reclamam que ainda não receberam pelo serviço

Por Redação em 22/06/2022 às 10:07:53

Por causa da pandemia, carnaval ocorreu em abril. Riotur diz que já pagou 916 servidores e prometeu que o restante dos 1.911 contratados recebe na terça-feira (28). Funcionários que trabalharam para a Prefeitura durante o carnaval reclamam que ainda não receberam pagamento

Funcionários que trabalharam para a Prefeitura do Rio durante o carnaval reclamam que ainda não receberam o pagamento pela prestação do serviço. Os desfiles das escolas de samba aconteceram há dois meses.

Segundo eles, a promessa seria que o pagamento pelos serviços fossem feitos de cinco a 30 dias após o Desfile das Campeãs, que aconteceu no dia 30 de abril.

"Eles não pagaram o salário, o adicional noturno, nem a passagem. E em muitos casos, o término era de madrugada", disse um prestador.

"Eu trabalhei no carnaval do Rio de 2022 pela Riotur, como colaborador. E até a data presente eu ainda não recebi o meu pagamento por direito", disse outro prestador.

Os trabalhadores dizem que existe um contrato sobre essa prestação de serviço. Eles trabalharam no acesso do público às arquibancadas e camarotes do Sambódromo.

"Com isso as contas vão aumentando, os problemas vão surgindo. A gente trabalha com eventos,. Então, quando a gente fica sem esse pagamento, que é o principal, muitas das vezes o único, muitos problemas surgem para a gente", contou um prestador.

Segundo os funcionários, um grupo recebeu o pagamento na semana passada, mas muita gente segue sem resposta da Riotur.

Em nota, a Riotur disse que foram contratadas 1.911 pessoas e que encaminhou os dados de todas as pessoas ao Banco Santander para que sejam abertas contas individuais para receber esse pagamento. E informou que, no dia 9 de junho, 916 pessoas receberam o pagamento.

A prefeitura diz que acompanha todo o processo e impõe um ritmo para a Secretaria Municipal de Fazenda fazer o repasse da verba para a Riotur. E destaca que o carnaval terminou no dia 2 de maio, com o último desfile na Intendente Magalhães.

A nota informa ainda que até a próxima terça-feira (28) todas as 995 pessoas restantes receberão seus pagamentos referentes ao carnaval.
Comunicar erro

ComentĂĄrios