Sustentabilidade e qualidade acima de tudo: João Portugal Ramos recebe certificação pela produção sustentável

Por Nardel Azuoz em 24/06/2022 às 11:01:41
Referência mundial, a vinícola de João Portugal Ramos agora possui certificação do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo. João Portugal Ramos, internacionalmente reconhecido pela tradição e qualidade na produção de vinhos portugueses, conquistou mais um importante marco, a vinícola agora é “Membro Certificado do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA)” nas classificações “ADEGA” e “VITICULTURA”.

O programa, tem o objetivo de “proporcionar aos membros do Programa de Sustentabilidade uma ferramenta que lhes permita avaliar a forma como desenvolvem atualmente as suas atividades e oferecer recomendações para através de melhores práticas aumentar a competitividade e a sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo. O desafio que se coloca é o de produzir uvas e vinho de qualidade e de forma economicamente viável, ao mesmo tempo que se protege o meio ambiente, melhorando as relações com os colaboradores e vizinho”.

Nesse sentido, certificação vem para reafirmar o compromisso de longa data com a natureza que o produtor possui, elevando o status do Alentejo enquanto região de excelência na vitivinicultura sustentável.

Dentre as práticas que ressaltam o compromisso com a natureza da vinícola João Portugal Ramos, estão: ações de proteção de espécies em extinção, fazendo parte, inclusive da Rede Europeia de Conservação; vinhas em modo de produção biológica, todas também certificadas pela Rede Europeia de Conservação; utilização otimizada de água nas vinhas; além da escolha criteriosa de materiais utilizados, sempre buscando uma otimização.

Aproveite e experimente agora o trabalho incrível de João Portugal Ramos!
Comunicar erro

Comentários