Frente fria derruba temperaturas no Vale a partir de domingo; mínima em Campos será de 4°C

Por Nardel Azuoz em 25/06/2022 às 09:35:24
Na região de São José dos Campos, a temperatura mínima deve ser de 9ºC. Frente fria derruba temperaturas no Vale a partir de domingo; Campos pode registrar 4°C

Arquivo Pessoal/Luiz Felipe Rodrigues

A Defesa Civil emitiu um alerta para baixas temperaturas a partir de domingo (26) nas cidades do Vale e Serra da Mantiqueira.

Segundo o comunicado, em Campos do Jordão os termômetros poderão marcar 4ºC de temperatura mínima. A máxima fica na casa dos 15°C. Já na região de São José dos Campos, a mínima deve chegar a 9ºC de mínima entre domingo (26) e segunda (27), enquanto a máxima não passa dos 20°C.

A queda nas temperaturas deve acontecer por causa de uma frente fria que está prevista para chegar na região.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana na região

Diante da baixa nos termômetros, o alerta da Defesa Civil orienta a população do entorno dessas regiões um cuidado especial com pessoas mais vulneráveis ao frio, como crianças e idosos, procurando mantê-los agasalhados.

A entidade também pede cuidado com animais domésticos, pedindo para que seus donos os proteja do frio. O alerta ainda pediu para que as pessoas evitem improvisar aquecedores em casa, como acender velas durante a noite e fogueiras, por exemplo.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Comunicar erro

Comentários