TV NEWS

Alunos de São João da Barra, RJ, são premiados em OlimpĂ­ada de EficiĂȘncia EnergĂ©tica

Por São Paulo Jornal em 14/12/2022 às 17:45:49
Professora da Escola Municipal Amaro de Souza Paes, de Grussaí, participou da solenidade na última semana em Brasília. Alunos da Escola Municipal Amaro de Souza Paes, de São João da Barra, foram premiados em Olimpíada de Eficiência Energética

Prefeitura de São João da Barra/Divulgação

Alunos da Escola Municipal Amaro de Souza Paes, em Grussaí, distrito de São João da Barra, no Norte Fluminense, foram premiados na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE).

A solenidade de premiação ocorreu no dia 7 de dezembro na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, e contou com a presença da professora Caroline Faria Ricardo Moreira.

Os desafios e as provas da ONEE ocorreram de 24 a 29 de outubro, voltados para estudantes do 8Âș e do 9Âș ano. Cinco alunos do Amaro de Souza Paes foram selecionados para participar.

Carlos Eduardo Porto da Hora (turma 902) e Karoline Santana da Silva (turma 901) foram premiados com medalhas de prata e bronze, que serão entregues na formatura do Ensino Fundamental.

A professora Caroline Faria disse que participar do evento foi um privilégio. Ela espera que mais professores abracem a proposta no próximo ano.

“Envolver meus alunos foi um grande desafio. Vê-los ganhar, uma grande emoção. Ir à solenidade em Brasília e viver tudo que vivi me enche de gratidão a Deus e a todos que direta e indiretamente colaboraram com essa conquista. Gostaria que mais professores tivessem essa oportunidade de viver dias especiais e ainda ganhar um notebook”, contou a professora.

A ONEE é uma iniciativa da Aneel e leva informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando esse conhecimento através de desafios e provas.

"O desafio do futuro da humanidade perpassa pela sustentabilidade e pelas alternativas renováveis de energia. O mundo precisa de nós e nossa vida necessita de um mundo mais saudável. Toda esta evolução industrial está trazendo impactos diretos no ambiente. Participar de um evento deste porte e com esta dinâmica, e ver nossa escola ser premiada mostra que estamos no caminho certo, seguindo os preceitos das metas globais como regem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", destacou a secretária de Educação de SJB, Angélica Rodrigues.

Os ganhadores foram premiados com notebooks, bolsas de estudos no valor de R$ 3 mil, além de medalhas e menções honrosas aos estudantes mais bem classificados na competição.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2