TV NEWS

Vice-governador eleito Geraldo JĂșnior renuncia à presidĂȘncia da Câmara Municipal de Salvador; Carlos Muniz assume

Por Redação em 21/12/2022 às 20:03:25
Geraldo Júnior comandou a última sessão nesta quarta. Governador eleito Jerônimo Rodrigues acompanhou sessão que aprovou o Projeto de Lei do Orçamento Anual de Salvador. Geraldo Júnior renuncia à presidência da Câmara Municipal de Salvador

Divulgação/CMS

O vereador Geraldo Júnior (MDB) renunciou, nesta quarta-feira (21), ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Salvador. Vice-governador eleito, Geraldo Júnior tomará posse em 1Âș de janeiro.

Na mesma sessão, ainda sob comando de Geraldo Júnior, a Câmara aprovou o Projeto de Lei do Orçamento Anual (PLOA), enviado pelo prefeito Bruno Reis (União), que estima receita e fixa a despesa do Município de Salvador para o exercício financeiro de 2023. A previsão orçamentária é de mais de R$ 10 bilhões. O projeto ganhou nove emendas da Câmara.

Advogado, comunicador e presidente da Câmara de Salvador: conheça Geraldo Júnior, vice governador eleito da Bahia

STF suspende votação que reelegeu Geraldo Júnior para presidência da Câmara da Salvador

Após antecipação de eleição, Geraldo Júnior é reeleito presidente da Câmara de Salvador

Com a renúncia de Geraldo Júnior, a composição da Mesa Diretora passa ser formada por: Carlos Muniz (PTB), presidente; Cátia Rodrigues (União), 1ÂȘ vice-presidente; Sabá (PP), 2Âș vice-presidente; Marcelo Maia (PMN), 3Âș vice-presidente. Isnard Araújo (PL), 1Âș secretário; Ricardo Almeida (PSC), 2Âș secretário; Átila do Congo (Patriota), como 3Âș secretário; e Edvaldo Brito (PTB), 4Âș secretário. O vereador Alexandre Aleluia (PL) será o corregedor e Augusto Vasconcelos (PCdoB) continuará ouvidor-geral.

De acordo com assessoria da Câmara, por unanimidade, os vereadores reconheceram e homologaram a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2023/2024, ocorrida em 29 de março. A eleição era questionada por governistas.

Jerônimo Rodrigues participou de sessão de despedida de Geraldo Júnior

Adriel Francisco/Divulgação

A sessão ainda aprovou o projeto de trata da Reforma Administrativa da Prefeitura, além de outros projetos, resoluções, indicações, moções e requerimentos.

O governador eleito Jerônimo Rodrigues esteve na Câmara e disse que sua visita ao Legislativo de Salvador é um ato de prestígio à despedida do presidente da Casa, Geraldo Júnior, na condução dos trabalhos da Câmara da capital baiana.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????

,
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2