TV NEWS

Ginasta Rebeca Andrade visita Mogi e participa de oficina com crianças e jovens

Por São Paulo Jornal em 07/01/2023 às 21:50:16
Atleta participou da programação de Verão do Sesc e, além de um bate-papo, fez apresentações em aparelhos da ginástica. Ginasta Rebeca Andrade visita Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes recebeu neste sábado (7) a visita de Rebeca Andrade, ginasta campeã olímpica. A atleta participou de uma oficina com crianças no Sesc de Mogi.

No encontro, o público ficou com os olhos atentos na medalhista. “Eu fiz ginástica quando era mais nova e hoje a minha filha e a minha sobrinha fazem. É muito legal ter um profissional pra elas verem de perto e admirarem”, conta Michele Moura.

Adriano da Silva estava com a filha nos ombros, pra que Sophia pudesse enxergar melhor a atleta. “Ver ela aqui é uma inspiração pra mim. Eu gosto muito de escutar e ver as dicas que ela tem pra mim”, conta Sophia da Silva, de 10 anos.

A atleta participou de um bate-papo sobre a sua carreira, vida pessoal e sonhos. Depois da conversa, ela deu algumas dicas pras crianças interessadas na ginástica rítmica. Ela, inclusive, subiu na trave de equilíbrio e fez algumas demonstrações, saltos na cama elástica e argolas. “Criança tem muita energia, eles estão muito animados e isso contagia a gente. É muito legal ver o carinho que eles têm comigo. É esse carinho e o amor ao esporte que eu quero passar pra eles. Se vai ser de alto rendimento ou não, eu acho que o aprendizado e as lembranças, vão ser pra sempre”, conta Rebeca.

Francisco Porath Neto, mais conhecido como Chico, é o treinador da ginasta e não esconde a alegria em ver o crescimento da atleta. “A carreira da Rebeca foi a minha carreira também. Quando ela era pequena e ninguém a conhecia, eu também era assim. A gente foi caminhando junto e pra mim é uma satisfação profissional muito grande.”

Rebeca trouxe com ela, além de toda a simpatia, o exemplo de superação até pra quem pratica outros esportes. “Eu lembrei do vôlei porque é uma oportunidade que temos aqui na nossa cidade e não são todos os esportes que temos contato”, conta Kelvin Felipe.

Eu acho que dificuldade a gente vai encontrar em qualquer área da nossa vida, seja no esporte ou no trabalho. Então, por mais que seja difícil, a pessoa deve dar o melhor que ela tem pra ela se sentir satisfeita e realizada de saber que fez tudo o que podia. Eu trabalhei muito duro, tive muitas pedras no caminho e a gente precisa acreditar no processo de cada coisa.

Assista a mais notícias do Alto Tietê
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2