Mais de 270 pés de maconha são encontrados em residência no litoral de SP

Por Redação em 28/09/2021 às 10:21:26
Apreensão ocorreu em uma residência no bairro Aviação, em Praia Grande. Autoridades tentam localizar o proprietário da droga. Polícia apreende mais de 270 pés de maconha em residência em Praia Grande

Mais de 270 pés de maconha foram encontrado em uma residência após uma denúncia em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite de segunda-feira (27). Nas imagens obtidas pelo g1, é possível ver as plantas espalhadas pelo cômodos (veja acima). O imóvel estava vazio e o proprietário ainda não foi localizado.

Por volta das 19h, uma equipe da PM recebeu uma denúncia anônima informando que um forte cheiro de maconha vinha de um sobrado azul, localizado na Rua Borba Gato, no Aviação, onde provavelmente haveria uma estufa para cultivo de drogas. Ainda conforme o relato, um homem desconhecido não saía do local.

Com as informações, os policiais seguiram para o endereço apontado e fizeram contato com vários moradores. Várias residências foram inspecionadas com o consentimento dos proprietários. Em uma delas, que tinha o cheiro da entorpecente mais perceptível, os policiais tocaram a campainha, mas não foram atendidos.

O portão do imóvel estava aberto, a luz acesa e a televisão ligada. Diante disso, a equipe entrou na casa, onde encontraram centenas de pés de maconha. Em imagens feitas pelas equipes da PM, é possível ver as plantas espalhadas por todos os cômodos, adaptados para servirem de estufas. Um deles até possuía aparelhos de ar-condicionado.

Na sala, foram localizadas 48 mudas, e na cozinha 92, além de outros 62 vasos já podados. Em uma câmera fria, havia 15 vasos com pés da planta. Em uma estufa, foram encontrados outros 52 vasos.

Alguns documentos pessoais do possível proprietário da residência também foram apreendidos. Ao todo, foram recolhidos 276 pés de maconha, que foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil trabalha para identificar e localizar o responsável pela droga.

Mais de 270 plantas de maconha foram localizadas em um imóvel em Praia Grande, SP

Divulgação/Polícia Militar

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Comunicar erro

Comentários

PUBLICIDADE