TV NEWS

'Um sonho chamado Marley': comportamento nas redes sociais Ă© tema do filme de roteirista brasiliense

Por São Paulo Jornal em 05/03/2023 às 08:43:01
Thiago Cazado leva para a comédia romântica LGBTQIA+ a reflexão sobre o comportamento e mentiras nas redes. O filme estreia na capital no dia 23 de março. Com o objetivo de abordar o comportamento perigoso que as redes sociais podem impelir às pessoas, o roteirista brasiliense Thiago Cazado estreia o novo filme "Um sonho chamado Marley". O longa independente estreia em Brasília no dia 23 de março, às 20h, no cinema do Liberty Mall.

"Observo como as redes sociais mudaram nosso comportamento em muito pouco tempo, e como é comum nos pegarmos vivendo uma vida cheia de filtros e mentiras. O filme chama atenção para isto e trás, mesmo que com algumas risadas, um questionamento a meu ver importante: estamos sendo reais e valorizando o que é real?", diz Cazado.

LEIA TAMBÉM

CINEMA: Filme 'O Pastor e o Guerrilheiro' é exibido em sessões gratuitas de pré-estreia para estudantes do DF

DIA DO ORGULHO: população LGBTQIA+ tem 122 direitos garantidos por leis e normas no DF

Na trama, Denis (Will Oliveira) é o fã do decadente ator de novelas, Marley Santos (Thiago Cazado). Ele é o grande vencedor da promoção para passar um dia de sonho ao lado do Ídolo.

O fã não imaginava que estaria prestes a viver um verdadeiro pesadelo. Isso porque Marley não é nada do que aparenta ser pelas redes sociais. Além de testemunhar a vida completamente "fake" do ator, Denis tem que lidar com as grosserias do agente pessoal Otávio (PH Mendes).

Marley (Thiago Cazado) e Denis (Will Oliveira) durante cena do filme "Um sonho chamado Marley"

Reprodução

O filme mistura comédia, ação e romance. Em entrevista ao g1, Thiago conta que quis criar uma comédia romântica LGBTQIA+ divertida, mas que possa gerar uma reflexão para o espectador.

"Espero que ele seja útil para quem assiste. E, profissionalmente, já estou muito satisfeito por ter conseguido finalizar. Espero que muitas pessoas possam assistir”, diz o ator e roteirista.

Thiago Cazado conta que começou a juntar dinheiro logo após a pandemia de Covid-19 fechar o comércio, as escolas e os cinemas. Depois de três anos, consegui reunir a equipe que trabalhou com ele. O grupo é composto por 60 pessoas e o filme foi gravado durante 20 dias em Brasília.

Marley (Thiago Cazado) durante cena do filme "Um sonho chamado Marley"

Reprodução

Além de Brasília, o longa tem sessões marcadas para Belo Horizonte e Curitiba. Depois, Cazado pretende disponibilizar o filme no streaming. “Também estou negociando com uma distribuidora internacional, e por fim, deixá-lo no streaming. É dar tempo ao tempo e esperar o que pode acontecer com o filme”, completa.

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2