TV NEWS

Crea-MG disponibiliza aplicativo para receber denĂșncias de obras irregulares em Minas Gerais

Por São Paulo Jornal em 19/03/2023 às 06:15:04
'Conecta Crea' está disponível em aparelhos Android. Na plataforma também é possível enviar denúncias anônimas. O aplicativo Conecta Crea está disponível para dispositivos Android

Marcos Santos/USP Imagens

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) disponibilizou uma nova versão do aplicativo "Conecta Crea", que permite acompanhar o andamento de denúncias de obras e serviços irregulares de engenharia, agronomia e geociências, em Belo Horizonte e no estado.

Na plataforma também é possível enviar denúncias anônimas.

Segundo o Crea-MG, o serviço eletrônico foi criado em 2019, precisou passar por ajustes e ficou fora do ar nos últimos três meses. A atualização está disponível a partir desta semana e vai permitir que o usuário acompanhe todo o seguimento da denúncia, desde a fase inicial até o seu desfecho, pelo dispositivo no qual ele enviou as informações.

De acordo com o Conselho, o aplicativo passou por uma reformulação com o aprimoramento da segurança e adequações relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

LEIA TAMBÉM:

Crea-MG realiza reforço na fiscalização em 300 obras e empresas em Belo Horizonte

A plataforma

O aplicativo é simples e fácil de navegar. É possível encaminhar o endereço, fotos e outros dados de obras e serviços.

O usuário também poderá consultar a regularidade de profissionais e empresas, como o número de registro do engenheiro ou o CNPJ da empresa, além dos protocolos de solicitação de serviços. Já os profissionais ganharam uma área específica e podem consultar as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e seus boletos gerados, as certidões solicitadas e os relatórios e autos de infração.

O aplicativo "Conecta Crea" pode ser baixado na Play Store em dispositivos Android. Em breve, estará disponível também na AppStore, para dispositivos iOS.

Veja os vídeos mais vistos do g1 Minas:
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2