TV NEWS

Arcebispo de Aparecida faz oração em memória às vĂ­timas de ataque brutal em Blumenau

Por Redação em 06/04/2023 às 22:48:45
A reza foi realizada durante uma missa na noite desta quinta-feira (6), no Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo. Arcebispo de Aparecida faz oração em memória às vítimas de ataque brutal em Blumenau.

Reprodução

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, fez uma oração na noite desta quinta-feira (6) em memória às vítimas do ataque brutal que aconteceu em uma creche em Blumenau, no estado de Santa Catarina.

Na missa de lavapés, o arcebispo condenou o ataque que matou quatro crianças e deixou outras cinco feridas. Ele fez uma um apelo na homilia, pedindo por mais fraternidade entre as pessoas.

“Fraternidade é servir ao próximo, sermos amáveis e positivos. Sem a fraternidade, o mundo vai fracassar. Estamos celebrando com lavapés o futuro da humanidade, o caminho certo, não esse que aconteceu em Blumenau, não esse da fome, não esse da desigualdade social. Aprendemos no lavapés hospitalidade e não a hostilidade. Vamos nos despir do poder da violência”, disse.

Arcebispo de Aparecida faz oração em memória às vítimas de ataque brutal em Blumenau.

Reprodução

Após lavar os pés de membros da comunidade católica, Dom Orlando Brandes fez uma pausa na celebração, pedindo para todos os fiéis orarem junto com ele uma Ave Maria para as vítimas do ataque.

“Vamos concluir com uma Ave Maria, tendo uma atitude de lavapés para com os pais e mães que tiveram suas crianças assassinadas em Blumenau”, pediu aos devotos.

Ataque em Blumenau

Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas.

O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.

Na ação, quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos. As vítimas são:

Bernardo Cunha Machado - 5 anos

Bernardo Pabst da Cunha - 4 anos

Larissa Maia Toldo - 7 anos

Enzo Marchesin Barbosa - 4 anos

O ataque ocorreu menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno que matou a professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

O que aconteceu?

Segundo a polícia, um homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.

RELEMBRE: Brasil teve mais de 10 ataques a creches e escolas desde 2011

ÚLTIMA LEMBRANÇA: Bernardo chegou à creche imitando um coelhinho

RELATO: Professora diz que trancou bebês no banheiro para salvar crianças

PERFIL: Veja quem são as vítimas

DESESPERO: Mãe de sobrevivente relata desespero: 'Pelo amor de Deus me leva para lá'

CINCO FERIDOS: Pais de sobrevivente percebem ferimento em criança após pegá-la na unidade

SOLIDARIEDADE: Dois anos após chacina, Saudades lamenta ataque em Blumenau

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2