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Para driblar inflação, doceria de TatuĂ­ aposta em alternativas econômicas ao ovo de PĂĄscoa

Por Redação em 08/04/2023 às 16:09:50
Sócios Dalmo Oliveira e Luiza Minghini utilizaram três itens para alavancar as vendas e aumentar em 30% o faturamento deste período de Páscoa. Doceria de Tatuí, no interior de São Paulo, aumentou faturamento com itens mais baratos durante Páscoa

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A época mais doce do ano está salgada para o bolso do consumidor. Os ovos de chocolate estão 18,61% mais caros em relação a 2022, aponta um levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Para driblar a alta nos preços e atrair mais clientes, uma doceria de Tatuí (SP) criou alternativas mais econômicas.

Os sócios Dalmo Oliveira e Luiza Minghini contaram ao g1 que a estratégia de oferecer produtos chamativos e mais econômicos foi um sucesso e superou as projeções de faturamento.

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“Pessoal tem buscado gastar menos, mas não passar batido. A gente sabe que está difícil, então apostamos em produtos com custos mais em conta”, explicam.

Uma das alavancas do sucesso é uma caixinha com seis ovos de chocolate trufados - muito semelhante a uma bandeja de ovo tradicional. “Foi positivo. Mais de 500 caixas vendidas nesta páscoa”, conta Dalmo.

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Outra aposta da doceria foi um coelho de chocolate recheado. “Está "arrebentando" de vender. Tem gente que prefere dar ele [urso de chocolate], que tem um preço mais em conta, do que o ovo de páscoa, assim dá pra presentear mais pessoas”, comenta o sócio.

Mais econômico, coelho de chocolate é opção para clientes em Tatuí (SP)

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Para as empresas, a doceria também criou "mimos" corporativos. Segundo os sócios, os doces são como uma “lembrança” aos funcionários e clientes. E devido ao baixo custo, também se destacou nas vendas deste ano.

'Mimo' corporativo de Páscoa também foi uma das apostas de uma doceria de Tatuí (SP) para faturar

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Três estratégias para driblar a crise e, ainda, aumentar em 30% o faturamento desta época, em relação à Páscoa de 2022.

“A páscoa é uma das datas mais importantes para nós que trabalhamos com doces. A gente vê que, ano a ano, a necessidade de produtos mais em conta, para conseguir presentear mais pessoas, é o foco”, finaliza Dalmo.

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