Corporação Musical Villa-Lobos de Indaiatuba faz concerto virtual no Dia das Crianças

Por Redação em 11/10/2021 às 10:00:34

Apresentação será transmitida via YouTube a partir das 16h desta terça-feira (12), feriado da Padroeira do Brasil. Apresentação acontece nesta terça (12), às 16h, no canal do YouTube da Corporação Villa-Lobos.

Eliandro Figueira RIC/PMI

A Banda Sinfônica da Sociedade Mantenedora da Corporação Musical Villa-Lobos, de Indaiatuba (SP), apresenta, às 16h desta terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças, o concerto virtual “A História de Pedro e o Lobo”.

A obra é uma adaptação da composição Pedro e o Lobo, do compositor russo Serguei Prokofiev, e tem o objetivo de mostrar às crianças as sonoridades de diversos instrumentos.

Segundo o maestro Samuel Nascimento de Lima, cada personagem é representado por um instrumento ou naipe da Banda Sinfônica e através de um tema musical característico na história.

São eles: Pedro (tema desenvolvido por toda a Banda Sinfônica), o Pássaro (flauta), o Pato (oboé), o Gato (clarinete), o Avô (fagote), o Lobo (trompas) e os disparos dos Caçadores (percussão).

Concerto virtual "A História de Pedro e o Lobo"

Com: Corporação Musical Villa-Lobos

Data: terça-feira, 12 de outubro

Horário: 16h

Local: Canal da Corporação Musical Villa-Lobos no Youtube

Regência e produção: Samuel Nascimento de Lima e Tiago Roscani

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Comunicar erro

Comentários