TSE inicia inspeção dos códigos-fonte das urnas eletrônicas para as eleições de 2022

Por Redação em 11/10/2021 às 11:16:25
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu nesta segunda-feira (11) a etapa de inspeção dos códigos-fonte das urnas eletrônicas para a eleição de 2022.

Essa fase dura duas semanas e faz parte dos preparativos para o Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação, que vai ocorrer em novembro.

Na inspeção dos códigos-fonte, participam 39 investigadores. Entre as atividades que eles vão desempenhar estão visitas à área onde estão expostos os códigos-fonte e participação em apresentações sobre o sistema eletrônico de votação.

De acordo com José de Melo Cruz, coordenador de sistemas eleitorais do TSE, essa etapa de testes vai servir de preparação para o evento de novembro, quando os investigadores vão, de fato, tentar atacar virtualmente o sistema do TSE, em busca de eventuais falhas a serem corrigidas.

"O nosso objetivo é que os senhores possam mostrar onde podemos melhorar. Apenas o início do processo, que os senhores possam olhar o código fonte e depois fazer seus planos de ataque para que no evento principal os senhores possam nos atacar", disse Melo.
Comunicar erro

Comentários

PUBLICIDADE