Bairros de Mogi das Cruzes podem ter abastecimento de água interrompido nesta segunda-feira

Por Redação em 24/10/2021 às 15:18:41

Segundo o Semae, motivo é uma manutenção da concessionária de energia elétrica do município na Estação Elevatória de Água que abastece o Botujuru e a Vila São Paulo. Abastecimento de água pode afetar moradores e deixar as torneiras vazias nesta segunda

Renata Bitar/g1

Nesta segunda-feira (25) os moradores do Botujuru e da Vila São Paulo, em Mogi das Cruzes, poderão ter o abastecimento de água interrompido. O motivo, segundo o Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae), é uma manutenção da concessionária de energia do município.

De acordo com a autarquia, a EDP fará uma manutenção preventiva na rede elétrica da Estação Elevatória de Água que abastece os dois bairros. Com isso, o fornecimento de água pode ser afetado. A normalização está prevista para o período da noite.

A concessionária informou que os trabalhos serão realizados no período das 14h30 às 17h e que o objetivo é aprimorar a qualidade do serviço oferecido. Disse, ainda, que as informações de horários e data da atividade foram alinhadas com antecedência com o Semae.

Já o serviço destacou que quem possui caixa d"água não deve ter a rotina afetada. Mesmo assim, é recomendada a economia no uso.

“A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa d"água com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água pela rede”, informou.

Mais informações pelo telefone 115.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Comunicar erro

Comentários