Duas estações da Linha 3-Vermelha do Metrô são fechadas após falha elétrica e presença de fumaça; fogo foi extinto

Por Redação em 24/10/2021 às 20:19:26

Palmeiras-Barra Funda e Marechal Deodoro não estão em operação, e trens da Linha 3-Vermelha estão circulando de Corinthians-Itaquera até Santa Cecília. Sistema Paese foi acionado, e passageiros relatam que plataformas estão lotadas. Aglomeração de passageiros na estação da República da Linha 3 - Vermelha

Arquivo Pessoal

As estações Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda da Linha 3 - Vermelha do Metrô foram fechadas devido a uma falha elétrica e presença de fumaça na tarde deste domingo (24).

O Corpo de Bombeiros informou, por nota, que três viaturas foram acionadas às 17h32 devido a um foco de fumaça na estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô e apagou um "pequeno foco de incêndio nos trilhos, na área externa".

Trem parado na estação Pedro II.

Arquivo pessoal

Segundo a corporação, as chamas foram causadas por um curto-circuito. O fogo foi extinto e não há registro de feridos.

Os três estão circulando apenas entre as estações Corinthians-Itaquera e Santa Cecília, e o sistema Paese foi ativado para atender os passageiros. Os ônibus saem da estação República e param nas estações Santa Cecília, Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda.

Em nota, o Metrô informou que uma equipe de manutenção está atuando para resolver o problema. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para verificar a fumaça no local e constatou que a situação já foi controlada.

Vídeos: Tudo sobre São Paulo e região Metropolitana

Comunicar erro

Comentários