Vídeo mostra homem dando cerveja para capivara; polícia investiga o caso

Por Redação em 25/10/2021 às 11:26:01

Nas imagens, é possível ver que o homem pega um copo com cerveja e oferece para a capivara, que bebe o conteúdo. Ele, chamado de Filippini, e o rapaz que filma o vídeo conversam e dão risadas durante o ato.

“Pare, tu vai deixar ela bêbada, ela não é acostumada com essas coisas. Filippini, ela não é que nem tu acostumada com essas coisas”, diz quem grava o vídeo.

A suposta brincadeira é considerada crime de maus-tratos, por isso o homem virou alvo da polícia.

Nós recebemos esse vídeo em que mostra esse homem, em tom de deboche, fornecendo cerveja a uma capivara, que é um animal silvestre. Isso é maus-tratos e pode ocasionar até a morte desse animal”, disse o delegado Matheus Laiola, da DPMA.

Ainda não há informações sobre em que cidade a situação ocorreu. Mas, segundo o delegado, existem indícios de que o autor da infração seria do Rio Grande do Sul.

“Depois de uma investigação, a gente tem fortes indícios de quem seria essa pessoa. Os indícios apontam que ela é do Rio Grande do Sul. Estamos confeccionando o boletim de ocorrência e encaminhando para delegacia local para conhecimento e providências que entender cabíveis contra esse homem, que no nosso entendimento praticou crime de maus-tratos”, disse à Banda B.

Veja o vídeo da capivara bebendo cerveja:

Cerveja a animais

Recentemente, a Delegacia do Meio Ambiente investigou o caso de um filhote que sofreu maus tratos em Curitiba. Os tutores filmaram o animal ingerindo cerveja e postaram os vídeos nas redes sociais.

Comunicar erro

Comentários