TV NEWS

Morre homem baleado durante ação da PolĂ­cia Civil para cumprir mandado de prisão em Teresópolis

Segundo a polícia, o homem reagiu à abordagem e houve luta corporal.

Por Redação em 21/07/2023 às 23:15:52
Segundo a polícia, o homem reagiu à abordagem e houve luta corporal. A vítima estava em estado grave no Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), onde morreu nesta sexta-feira (21). Morreu nesta sexta-feira (21), no Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), o homem que foi atingido com tiro na cabeça durante o cumprimento de um mandado de prisão feito pela Polícia Civil no bairro do Perpétuo, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, nesta quinta-feira (20). Ele foi socorrido pelos próprios policiais.

Na manhã desta sexta (21), em nota, a Polícia Civil disse que equipe da 110ÂȘ Delegacia de Polícia foi ao local para cumprir um mandado de prisão contra o homem, que estava foragido e é acusado de tráfico de drogas, mas ele reagiu à prisão.

"Durante a abordagem, o foragido reagiu, entrou em luta corporal com os agentes e tentou tomar a arma de um dos policiais, momento em que ocorreu um disparo acidental atingindo o foragido. Ele foi encaminhado para um hospital da região pelos próprios agentes. De acordo com as investigações, além de tráfico de drogas, o homem tem outras anotações criminais. Os policiais envolvidos na ação também ficaram feridos e foram atendidos no hospital", disse a polícia em nota.

O homem foi levado primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), onde chegou em estado gravíssimo em decorrência de um trauma no crânio causado pelo tiro. Ele precisou ser encaminhado para o Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), mas não resistiu.

Por conta da insegurança no local, o transporte público na região sofreu alterações no itinerário afetando mais de quatro mil pessoas.

A assessoria da Polícia Militar disse o 30Âș Batalhão de Polícia Militar reforçou a segurança na região, inclusive ao longo da noite. E disse ainda que uma viatura da corporação, que estava baseada na região, foi atacada a tiros por criminosos, mas não houve feridos.

Transporte público afetado

Devido à ocorrência policial, a Viação Dedo de Deus, responsável pelo transporte público na cidade, chegou a suspender, desde as 17h, a circulação dos ônibus no bairro do Perpétuo e nas áreas próximas por segurança.

A empresa disse que, ao longo da noite, os ônibus seguiriam, temporariamente, apenas até a rodoviária de Teresópolis e que a normalização da operação ocorreria assim que fossem garantidas as condições de segurança no local.

O g1 fez contato com a Viação Dedo de Deus e espera uma atualização sobre a operação das linhas na manhã desta sexta-feira.

A empresa enviou a seguinte nota:

"A Viação Dedo de Deus informa que, por medida de segurança após ocorrência policial na Comunidade do Perpétuo, algumas linhas de ônibus seguem com seus itinerários alterados, parando na rodoviária de Teresópolis. A empresa lamenta profundamente o transtorno, mas a medida visa garantir a integridade dos motoristas e passageiros que embarcam nos ônibus. A empresa retomará imediatamente a circulação das linhas no itinerário normal assim que as garantias de segurança na região estiverem adequadas".

Linhas que foram afetadas:

02A – Pimental x Fonte Santa

02C – Morro do Perpétuo x Vila Muqui

11A – Alto x Quinta Lebrão

17A – Alto x Tijuca

20A – Fazenda Ermitage x Beira Linha

29A – Beira Linha x Fazenda Ermitage

40A – Alto x Fonte Santa

44A – Bairro Funcionários x Castelinho

P01A – Rosário x Campo Grande

P03A – Perpétuo x Caleme

P04A – Perpétuo x Caleme

P06A – Perpétuo x Granja Florestal

P07A – Perpétuo x Granja Florestal

P11A – Rosário x Campo Grande

08A - Morro do Tiro x Quebra Frascos
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2