TV NEWS

Explosão em metalúrgica: região de Campinas recebe feridos em Cabreúva e mobiliza bombeiros

.

Por Redação em 01/09/2023 às 15:57:10
Acidente ocorreu em uma caldeira da empresa, nesta sexta-feira (1). Dois morreram e pelo menos quatro feridos serão encaminhados ao HC da Unicamp e Hospital Estadual de Sumaré. Explosão destrói empresa e deixa vários funcionários feridos em Cabreúva

A explosão que destruiu uma empresa metalúrgica e deixou dois mortos e dezenas de feridos em Cabreúva (SP), na manhã desta sexta-feira (1), mobilizou aproximadamente 30 bombeiros de Campinas (SP) e Valinhos (SP) para apoio nos trabalhos de combate às chamas e de resgate.

O fato ocorreu no bairro Pinhal deixou aproximadamente 50 pessoas feridas segundo as equipes de resgate e, até esta publicação, a estimativa é de que 12 tiveram ferimentos graves.

A EPTV, afiliada da TV Globo, apurou que quatro vítimas em estado grave serão encaminhadas para atendimentos na região: duas para o Hospital de Clínicas da Unicamp, e duas para o Hospital Estadual de Sumaré. Detalhes sobre as vítimas, contudo, não foram informados até esta publicação.

"O município de Campinas disponibilizou três leitos do seu Centro de Tratamento de Quiemados, além de toda a rede de urgência e emergência, à disposição da Cross [Central de Regulação de Ofertas e de Serviços de Saúde] para o eventual encaminhamento de outras vítimas do acidente", diz nota da Central de Regulação da Saúde de Campinas.

A TV TEM apurou que a explosão ocorreu em uma caldeira da empresa, mas a causa ainda é desconhecida. A Defesa Civil estadual confirmou as duas mortes no início da tarde.

Explosão destrói empresa e deixou 2 mortos em Cabreúva

Prefeitura de Cabreúva

Veja o local onde aconteceu a explosão

g1

LEIA MAIS

Câmera flagrou explosão; VÍDEO

Prefeito fala sobre atendimento a feridos : 'Momento muito triste'

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) publicou nas redes sociais que equipes da Defesa Civil e Bombeiros do estado foram até o local para atender os feridos. Parte das vítimas foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para a Santa Casa de Cabreúva.

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região

Veja mais notícias da região no g1 Campinas.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2