TV NEWS

Corpo encontrado com sinais de violência era de historiador formado pela Unicamp

.

Por Redação em 11/09/2023 às 23:45:12
Vítima sofreu ferimentos na cabeça e Polícia Civil de Campinas (SP) suspeita que pedras foram utilizadas para praticar o crime. Enterro ocorre nesta terça (12), no Cemitério dos Amarais. Corpo de Gilberto Pereira Schneiker, de 31 anos, foi encontrado com marcas de violência na manhã de domingo (10), em Campinas (SP)

Reprodução/redes sociais

O corpo encontrado com marcas de violência na manhã de domingo (10) na Vila Mingone, em Campinas (SP), é de Gilberto Pereira Schneiker, de 31 anos. A vítima era formada em História, pela Unicamp. O velório terá início às 8h, e o sepultamento está marcado para 10h, nesta terça (12), no Cemitério dos Amarais.

Familiares e amigos se manifestaram nas redes sociais e tratam o crime como homofobia. O caso foi registrado como homicídio, e é investigado pela Polícia Civil

O corpo de Gilberto foi localizada por um morador que estava caminhando pela Marginal Capivari, às 10h de domingo.

Segundo boletim de ocorrência, ele observou uma pedra suja de sangue e decidiu dar uma olhada mais minuciosa na região, que fica às margens de um córrego, e localizou o corpo, que estava parcialmente coberto com vegetação do local.

Local onde o corpo foi encontrado, na Vila Mingone, em Campinas

Jorge Talmon/ EPTV

O morador acionou a Guarda Civil Municipal, que ficou preservando o local e acionou a Polícia Civil. Equipes de perícia, da 2ª Delegacia Seccional e Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foram até o local.

Pedras sujas de sangue

O registro policial também aponta que o homem sofreu lesão na lateral direita da cabeça, um corte na orelha direita e ferimentos na testa acima do nariz, acima e abaixo do olho esquerdo. O corpo passou por exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML).

Foram apreendidas duas pedras que estavam sujas de sangue no local. A Polícia Civil aponta a possibilidade de que possam ter sido utilizadas como armas no crime.

Viaturas das equipes da GCM e Polícia Científica no local onde corpo foi encontrado

Jorge Talmon/ EPTV

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região

Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2