Bolsonaro lamenta morte de Marília Mendonça: 'uma das maiores artistas de sua geração'

Por Redação em 05/11/2021 às 20:12:11
Cantora de 26 anos e quatro membros da equipe morreram em queda de avião em MG nesta sexta. Perfis oficiais do governo e outros políticos também expressaram pesar pela morte da cantora. Bolsonaro lamenta morte de Marília Mendonça: "O sentimento é de que perdemos alguém muito próximo"

O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta sexta-feira (5), em uma rede social, mensagem de pesar pela morte da cantora e compositora Marília Mendonça.

"O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós. O sentimento é de que perdemos alguém muito próximo, já que Marília sempre esteve presente em nossas vidas através de suas canções", escreveu Bolsonaro.

"Neste momento de profunda dor e tristeza peço a Deus que console o coração de seus fãs e, em especial, de seus amigos e familiares, bem como das demais vítimas do acidente. Que a dor da saudade dê lugar à certeza de que a morte não é o fim. E que Deus conforte a todos", prosseguiu.

Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Veja mais no vídeo abaixo:

Conhecida como a 'Rainha da Sofrência', Marília Mendonça surgiu como ícone do 'feminejo'

LEIA TAMBÉM

FOTOS: relembre a carreira de Marília Mendonça

CARREIRA: Marília Mendonça cantou 'sofrência' empoderada

REPERCUSSÃO: famosos lamentam

REDE SOCIAL: há dois anos, cantora fez post sobre não gostar de avião

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também publicaram nas redes sociais notas de pesar pela morte da cantora e dos outros ocupantes da aeronave.

"A rainha da sofrência, Marília Mendonça, sempre foi uma voz e presença de alegria e simpatia. Isso vai ficar sempre no coração e nas memórias de todos nós, fãs dela - como eu. Meus sentimentos aos familiares dela e de todas as vítimas deste trágico acidente", publicou Lira.

"Com tristeza recebo a notícia do falecimento da cantora Marília Mendonça, morta precocemente, aos 26 anos, vítima de acidente aéreo em MG. Expresso meus sentimentos aos familiares, aos fãs e aos amigos da artista, bem como aos familiares e amigos das demais vítimas do acidente", escreveu Pacheco.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso também lamentou a morte de Marília Mendonça em uma postagem. Em janeiro, o magistrado havia indicado a música "Impasse", da cantora com a dupla Henrique e Juliano, aos seguidores.

"Muito, muito triste a morte no auge da juventude e da fama da cantora e compositora Marília Mendonça, 'rainha da sofrência'. Quando postei uma música dela aqui, alguns meses atrás, a repercussão foi imensa. Meu carinho e solidariedade ao filho, à família e aos seus admiradores", escreveu Barroso.

O perfil oficial da Secretaria Nacional de Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo, também publicou mensagem.

"#Luto É com imenso pesar, que lamentamos a morte da cantora Marília Mendonça, de toda a tripulação e passageiros. A cantora nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Ela surgiu como ícone do sertanejo em 2016, com sucessos como 'Infiel' e 'Eu sei de cor'. Antes, era compositora de sucessos do sertanejo. Marília Mendonça deixa um legado para a música regional brasileira e cultura do Brasil. Certamente não será esquecida. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, 'cantora do mundo'. #EquipeSecult", diz a postagem.

Marília Mendonça

As músicas de Marília Mendonça arrebataram o Brasil com letras e melodias intensas e românticas. Considerada uma das artistas mais populares do sertanejo, ela liderou uma reviravolta feminina no gênero, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado "feminejo".

Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão "Infiel", "De quem é a culpa?" e "Eu sei de cor". Ela deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro.

Relembre cinco sucessos de Marília Mendonça:

Relembre 5 sucessos de Marília Mendonça

Comunicar erro

Comentários